Depois de Itaúna: Alisson Diego assume assessoria de projetos e captação na Prefeitura de Itabira

@viuitauna

Ex-secretário Municipal de Governo em Itaúna, o ex-prefeito de Itaguara, Alisson Diego (PV), assumiu a assessoria de Projetos e Captação de Recursos na Prefeitura de Itabira. Advogado e servidor do Banco do Brasil, Moraes assumiu a função nesta terça-feira (2). O novo assessor, que também dirigiu o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), tem experiência em planejamento estratégico voltado à gestão pública.

Após a saída de Diego da Prefeitura de Itaúna, o cargo chegou a ser ocupado pelo secretário Diógenes Vilela e João José, sendo nomeado, em janeiro, para o ex-vereador Lucimar Nunes, o Lucinho de Santanense (PSD), que se licenciou da Câmara Municipal.

“Em todos os lugares pelos quais passei, sempre trabalhei com a metodologia do planejamento”, afirma Alisson Diego. “Muitos acreditam que é só pegar as estratégias empresariais e colocar na Prefeitura. Não é assim. A gestão pública tem outras importantes especificidades. E esse é o grande diferencial do nosso trabalho”, pondera.

Embora jovem, o novo assessor tem 20 anos dedicados à vida pública, sendo eleito vereador em Itaguara aos 19 anos, além de dois mandatos como chefe do Poder Executivo, aos 23 e 27. Formado em Direito, é bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestrando em Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e pós-graduando em Direito Constitucional pela Associação Brasileira de Direito Constitucional.

ESTRATÉGIA Para o prefeito de Itabira, o ex-diretor de comunicação da Fiat, Cemig e Cruzeiro Esporte Clube, Marco Antônio Lage (PSB), a chegada de Alisson Diego é considerada estratégica para o desenvolvimento do plano de governo da cidade. O chefe do Executivo afirma que o assessor será o elo entre os secretários municipais e as metas estabelecidas.

“O Alisson agrega muita experiência em planejamento estratégico. Temos a proposta de fazer um trabalho sustentável, visando as gerações futuras de Itabira, e isso depende de metas muito bem construídas e que possam ser mensuradas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Ônibus tomba na BR-354 em Formiga: oito feridos
Next post Vacinação: mais 175 doses disponíveis para profissionais da saúde nesta sexta-feira (5), às 8h