Vacinação: mais 175 doses disponíveis para profissionais da saúde nesta sexta-feira (5), às 8h

@viuitauna

A Prefeitura anunciou para esta sexta-feira (5), a partir das 8h, um novo lote de 175 doses da vacina contra a COVID-19 para profissionais da saúde em Itaúna. Além das categorias anteriores, a imunização será estendida para biomédicos, terapeutas ocupacionais e psicólogos. A campanha será novamente realizada na área externa do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEMO) – antiga Policlínica Dr. Ovídio Nogueira Machado.

Para obter a primeira dose, é necessário comprovar vinculação ativa com o serviço de saúde. “A equipe de vacinação realizará conferência rigorosa e as cópias deverão ser entregues aos profissionais. Caso alguma profissional do público acima esteja gestante ou amamentando, deverá também apresentar prescrição médica deixando claro a decisão compartilhada entre médico e paciente” acrescenta o Município, via assessoria de comunicação.

SAIBA MAIS
Documentos exigidos para a vacina:

  1. Cópia do documento de identificação com foto
  2. Cópia do CPF
  3. Cópia legível da carteirinha do conselho de classe (se carteirinha vencida apresentar também certidão que está ativo no conselho)
  4. Cópia do comprovante de endereço
  5. Cópia do documento que comprove vinculação ativa com o serviço de saúde, sendo aceitos:
  • Cópia legível da carteira de trabalho, comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde, ou
  • Cópia legível de contrato com data de vigência atual com os dados da empresa e funcionário comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde, ou
  • Cópia legível de contracheque do último mês comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde, ou
  • Para profissionais autônomos e liberais será aceito o documento “Declaração de vinculação ativa como trabalhador da saúde”, disponível no site da Prefeitura

DUAS FILAS E MUITA CONFUSÃO Como mostrou o @viuitauna, a etapa anterior da vacinação para profissionais da saúde foi marcada por fila de dobrar o quarteirão, desde as 4h, e muitas reclamações sobre desorganização. Entre as queixas, falta de distribuição de senhas e duas filas dispersas, uma dentro e outra do lado de fora do CEMO.

Novas doses serão disponibilizadas conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, acrescenta a Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Depois de Itaúna: Alisson Diego assume assessoria de projetos e captação na Prefeitura de Itabira
Next post Itaúna adere à consórcio para compra de vacinas