Diretor escolar e coordenador de eventos é preso suspeito de aliciamento de menores e tráfico de drogas

@viuitauna

Uma investigação da Polícia Civil culminou na prisão, na manhã desta sexta-feira (5), de um diretor escolar, servidor da Prefeitura e coordenador de eventos, suspeito de estupro de vulnerável, tráfico de drogas e corrupção de menores, em Itaúna. Mandados de busca e a apreensão foram cumpridos na residência do homem de 33 anos, no bairro Morada Nova, além do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), onde foi recolhido um notebook. Um adolescente, companheiro do investigado, foi apreendido.

A Polícia Civil se pronunciou após o @viuitauna publicar as primeiras informações sobre o caso. O delegado Leonardo Pio afirma que as investigações tiveram início em novembro, após denúncias de que o suspeito, que também é professor e líder comunitário, estaria envolvido em abuso e aliciamento de crianças e adolescentes. “Recebemos informações de que o investigado aliciava as vítimas, fornecendo a elas dinheiro, presentes, comidas e favores a troco de prática de sexo com ele”, diz Pio.

Até o momento foram identificadas duas vítimas, de 14 e 15 anos. Os abusos contra a de 15 anos teriam começado quando ela tinha 14. Também foi levantado que o suspeito tem registros policiais pelo crime de estupro de vulnerável. A maioria dos adolescentes envolvidos no caso, afirma uma fonte à reportagem, é da região do Morada Nova.

Notebook está entre os itens apreendidos na residência do suspeito, diretor do Projeto Escola Aberta

OPERAÇÃO SAVE THE KIDS O suspeito foi preso em flagrante, após interceptação telefônica. Na residência dele foram apreendidos diversos materiais. Durante o cumprimento dos mandados de busca, as equipes localizaram dois aparelhos celulares, pen drives, dois computadores e porções de maconha. O material será encaminhado para perícia.

A operação, denominada Save the Kids, contou com o apoio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e policiais civis da Delegacia Regional em Divinópolis. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

4 thoughts on “Diretor escolar e coordenador de eventos é preso suspeito de aliciamento de menores e tráfico de drogas

  1. Deveriam ter citado o nome do mesmo. Pois somente assim poderemos proteger nossas crianças de ações como essa

  2. Só pra entender. O cara tem registro de estupro de vulnerável e está solto? Tem que mudar muita coisa nesse país.

  3. Eu até conheço o vulgo réu,ele nunca negou que é homossexual,e o adolescente que foi apreendido junto com ele é namorado,mas espero que tudo isso seja um mal entendido, porque tá difícil acreditar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Itaúna adere à consórcio para compra de vacinas
Next post Rede carioca Casa & Vídeo planeja abrir loja em Itaúna