@viuitauna
Na véspera do feriado de Tiradentes mais uma ação da Polícia Militar foi realizada contra homicídios e crimes violentos em Itaúna. Denominada Operação Incursão, envolveu 16 militares, incluindo alunos do Curso de Formação de Soldado (CFSd) de Divinópolis, com apoio de um helicóptero. Até o momento, afirma a 51ª Cia de PM, não foram efetuadas novas prisões.
De acordo com informações divulgadas pelo 23º BPM, a operação efeutou abordagens, verificação de prontuários, mandados de prisão e orientação a transeuntes sobre os protocolos sanitários em relação à COVID-19, em zonas quentes do município.
“A operação objetiva a saturação do policiamento em pontos estratégicos, contribuindo para a prevenção criminal, e em especial, a prevenção de homicídios, além da redução da criminalidade violenta, refletindo no aumento da sensação de segurança da população”, afirmou a PM em nota.
PRISÃO COM ARMAS No domingo (18) a PM já havia realizado outra operação em Itaúna, com apoio de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Metropolitanas (ROTAM). Como resultado, um casal e um jovem de 18 anos foram presos com três armas de fogo.