Cidadãos dormem na fila para conseguir atendimento na delegacia; Polícia Civil explica ordem de chegada

@viuitauna

O atendimento do setor de Trânsito da delegacia de Itaúna voltou a ser uma dor de cabeça para os cidadãos, que afirmam aguardar horas na fila – chegando até a noite – para tentar resolver trâmites de documentação de veículos. A Polícia Civil alega que deixou de distribuir senhas desde o último dia 20 e desde então o atendimento é realizado por ordem de chegada.

Em outubro do ano passado, a demora na realização da vistoria pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), próximo ao Cemitério Central, também foi alvo de queixas.

“Necessitei fazer um serviço rápido na delegacia na quarta-feira (14). Só para ser atendida foram três horas na fila mais duas horas para pegar lugar, senão ficava sem atendimento”, diz uma cidadã, para quem a demora é totalmente errada. “Se é para evitar aglomeração, não seria óbvio agendar atendimento via telefone ou pelo menos estender o horário de atendimento?”, questiona.

Um advogado também procurou o @viuitauna para relatar a demora na liberação de veículos. Situação que, segundo ele, é desumana. “Tem gente dormindo na rua para liberar carro na manhã seguinte. Isso porque são apenas cinco fichas normais e duas para idosos. Tem gente chegando às 20h para ser atendido às 9h. Triste de ver”.

Em outubro de 2020, filas para inspeção de veículos também irritaram cidadãos. Foto: Divulgação/Redes sociais

OUTRO LADO Em nota, o 7° Departamento de Polícia Civil de Divinópolis, responsável pela delegacia de Itaúna, afirma que os atendimentos estão sendo realizados por ordem de chegada, sem distribuição de senha. O órgão sustenta que a necessidade de distanciamento foi reforçada com orientações a quem aguarda atendimento e sinalização nos bancos internos.

“A PCMG esclarece, ainda, que todos os esforços estão sendo empreendidos para construção da nova sede da unidade a fim de oferecer maior qualidade no serviço prestado aos cidadãos”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post “Um verdadeiro canil”: morador denuncia abandono de cães no bairro Veredas; veja fotos!
Next post Nomeação relâmpago: Dr. Fares vai para a chefia de gabinete e Giordane Alberto retoma cadeira na Câmara