@viuitauna
Três ocorrências atípicas mobilizaram o Corpo de Bombeiros neste domingo (2) em Itaúna. Pela manhã um carro com cinco pessoas, sendo uma criança e uma idosa, capotou na estrada do Córrego do Soldado, deixando todos com escoriações. Ainda na zona rural, um motociclista de 35 anos sofreu um acidente no Sumidouro, apresentando fratura e hemorragia. No fim da tarde, uma pessoa teve queimaduras em um incêndio em uma casa no Garcias.
As informações foram divulgadas pelo 10° Batalhão de Divinópolis. De acordo com a corporação, no primeiro acidente, às 9h57, no Córrego do Soldado, uma Unidade de Resgate foi empenhada para atendimento das vítimas e um caminhão Auto Bomba para prevenção de possível incêndio.
No local, os militares se deparam com um Volkswagen Gol capotado e cinco vítimas, sendo uma idosa, uma criança e três adultos. Todas estavam conscientes e orientadas, apresentando apenas escoriações. Foi realizado o atendimento, porém apenas dois adultos quiseram ser encaminhados ao Hospital Manoel Gonçalves.
Às 12h o Corpo de Bombeiros de Itaúna recebeu chamado para atendimento de acidente de motocicleta, no povoado do Sumidouro. Foi empenhada uma Unidade de Resgate e no local os militares contataram o motociclista consciente, deitado ao solo, com fratura na clavícula esquerda e hemorragia interna. Ele foi imobilizado e conduzido ao hospital. Em ambas as ocorrências na zona rural, a Polícia Militar controlou o trânsito.
INCÊNDIO NO GARCIAS No fim da tarde, às 17h44, um incêndio no quarto de uma residência na Rua Mauro Nogueira Matos, nos Garcias, deixou uma pessoa de sexo e idade não informados com queimaduras pelo corpo. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzida ao Hospital Manoel Gonçalves. O incêndio foi debelado rapidamente com apoio do caminhão Auto Bomba, acrescenta o 10° BBM.