@viuitauna
Depois do Botequim, o bar Strigo foi interditado na noite desta quinta-feira (6) por descumprimento aos protocolos de enfrentamento à COVID-19, segundo a Prefeitura. Em nota, o Município afirma que a Fiscalização de Posturas tomou a medida contra o estabelecimento na Av. Jove Soares diante de irregularidade para funcionamento, agravada por descumprimento dos protocolos do plano Minas Consciente – principalmente em relação ao distanciamento de mesas.
O estabelecimento afirma que foi alvo de uma interdição arbitrária e conseguiu um mandado de segurança para reabrir as portas.
Atuando em conjunto com a Polícia Militar, os fiscais promoveram auto de infração e preencheram o termo de interdição. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, foram constatadas não conformidades em relação ao alvará de localização e funcionamento. A ação foi realizada durante a tarde a fim de evitar a necessidade de esvaziar o estabelecimento.
“A administração municipal reforça que para o controle da pandemia é indispensável que todos cumpram com as medidas básicas de prevenção que, aliadas às vacinas, são as únicas saídas para vencer a COVID-19”, ressalta a Prefeitura.
OUTRO LADO Procurado pelo @viuitauna, o Strigo retornou no sábado (8). O estabelecimento afirma que foi alvo de uma interdição arbitrária pelo fato de não ter alvará de funcionamento, o que não é necessário para o tipo de atividade que exerce.
“Tudo que foi divulgado sobre COVID-19 não é verdade. Cumprimos todas as regras do Minas Consciente. Nunca fomos notificados. Procuramos nosso direito através de um mandado de segurança, que foi concedido pelo juiz plantonista. Retomamos ontem o funcionamento na legalidade que sempre trabalhamos”, sustenta o Strigo.