@viuitauna
Duas festas batidão foram encerradas pela Polícia Militar em São Gonçalo do Pará e Divinópolis neste fim de semana, resultado na prisão de dois homens, além da apreensão de drogas e remoção de veículos, com aglomeração de dezenas de pessoas nos locais, afirma o 23º BPM.
Na noite de sábado (15), os militares receberam denúncias anônimas de que estava ocorrendo uma festa clandestina em um sítio na zona rural de São Gonçalo do Pára. Durante operação, as equipes Tático Móvel do 23º BPM e o Grupo Especializado em Recobrimento (GER) da 7ª Cia PM Ind PE tiveram êxito em identificar o local e interromper o batidão.
No sítio foram abordadas 181 pessoas e apreendidas drogas. O organizador do evento, um homem de 20 anos, foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
FESTA NA RUA Já no domingo (16), por volta de 1h, a PM interrompeu um batidão em via pública no bairro Residencial Fonte Boa, em Divinópolis, após receber denúncia anônima informando aglomeração de pessoas.
De posse das informações, várias equipes do turno se reuniram e realizaram a operação. Com a chegada das viaturas os frequentadores tentarem fugir, mas foram abordados 35 homens e 15 mulheres, sendo lavrados quatro autuações de infração de trânsito. Um homem foi preso por dirigir sob influência de álcool e dois veículos, removidos.
SAIBA MAIS
Vigilância Sanitária acaba com festa em sítio de Carmo do Cajuru
Também neste fim de semana, fiscais da Vigilância Sanitária encerraram, juntamente com a PM, uma festa em um sítio de Carmo do Cajuru. Segundo a Prefeitura do município, os organizadores do evento estavam descumprindo uma das principais regras do Minas Consciente – não promover evento com mais de 30 pessoas. A cidade vizinha acumula 30 óbitos confirmados por COVID-19, com cerca de 180 casos acompanhados pelos PSFs. “Neste momento é preciso a colaboração de todos, usando máscara, álcool em gel e principalmente, não aglomerando”, ressalta a Prefeitura de Carmo do Cajuru.