Rinha de galo é encerrada pela PM em Pará de Minas

@viuitauna

Operação da Polícia Militar de Meio Ambiente encerrou uma aglomeração em rinha de galo, prendendo 31 pessoas por maus tratos, em um sítio da zona rural de Pará de Minas neste sábado (22). No local foi apreendida uma pistola .40 e oito munições em situação irregular.

A ação, que resultou ainda na apreensão de 25 galináceos da raça índio, ocorreu após denúncia anônima de que havia a prática do ato ilegal na região.

No sítio, os militares encontraram o portão fechado. Ao avistar a PM cercando toda a área, participantes saíram em fuga pela vegetação, sendo capturados e levados para junto dos outros que permaneceram no local. Dentre os abordados, foram identificados e qualificados 31 autores, aos quais foi dada voz de prisão e encaminhados para a delegacia pela prática de maus tratos.

Um dos animais apreendidos apresentava lesões severas em virtude do embate das rinhas e por isso morreu. As aves foram encaminhadas ao Centro Veterinário de Acolhimento e Guarda de Animais do Centro Universitário de Formiga, para avaliação do médico veterinário e inclusão em um programa de reabilitação e ressocialização de galos.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos a cumprir corretamente as medidas sanitárias de segurança em prevenção à COVID-19, usando máscaras de proteção e evitando aglomerações, o que é fundamental para a preservação da saúde e da vida de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Acidente: Moradora cobra semáforo na esquina da Rua Dr. José Gonçalves com Av. São João
Next post Circular 1 e 2 passam a atender a Prefeitura no pico