@viuitauna
A Polícia Civil prendeu em flagrante um candidato que tentava fraudar a prova de legislação para obter a Carteira Nacional de Habilitação e uma professora de autoescola, nesta segunda-feira (24), em Formiga. Durante a realização do teste, um dos responsáveis pela aplicação percebeu que o homem, de 29 anos, estava bastante nervoso e agitado. Os examinadores flagraram o suspeito, sentado ao fundo na sala, tirando fotos da prova com um celular.
Diante das evidências, um dos policiais solicitou ao candidato a verificação do aparelho, sendo constatadas diversas mensagens enviadas por meio de aplicativo, direcionadas à professora da autoescola responsável pelas aulas de legislação, com a foto de questões e o pedido de apontamento da resposta correta.
Constatada a fraude, tanto o candidato quanto a professora foram detidos e encaminhados à sede da delegacia de Polícia Civil em Formiga, onde foram autuados em flagrante pelo crime de fraude em certame público. Conforme previsão legal foi arbitrada fiança e os suspeitos efetuaram o pagamento.
“Tentar burlar o sistema de exames de legislação é crime e os examinadores estão atentos a todos possíveis mecanismos de fraudes. Além disso, pode custar a liberdade, o emprego e ainda acarretar sanções administrativas contra a autoescola”, afirma o delegado regional Tiago Veiga.
MEDIDAS DE REFORÇO A gestão da Banca Examinadora afirma que tomará medidas para reforçar a segurança das provas de legislação, para evitar que novos episódios de fraude se repitam.