@viuitauna
Um operário morreu depois de ficar soterrado em uma obra de um edifício, no bairro Nogueira Machado, nesta terça-feira (1°). O homem de 39 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com parada cardiopulmonar, sendo encaminhado ao Hospital Manoel Gonçalves pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na Sala Vermelha, não resistiu, vindo a óbito.
O 2° Pelotão de Bombeiros de Itaúna recebeu chamado para atendimento de uma vítima soterrada na Rua Sidney Drumond às 15h33. Ao chegar no local, os militares se depararam com um barranco de cerca de 6,5m cedido e a vítima soterrada. Foram realizadas buscas com técnicas de salvamento e o homem foi encontrado com 15 minutos de trabalho. Devido à grande quantidade de terra e peso decorrente da chuva, a retirada total durou 50 minutos.
Para preservar a integridade das pessoas foram instaladas estacas para que fossem evitados futuros deslizamentos. No local da acidente era realizada a fundação para construção de um prédio, onde os operários estavam cavando uma vala para instalação de sapatas. No momento do deslizamento, a vítima de 39 anos estava dentro da vala.
De acordo com os Bombeiros, o deslizamento foi consequência da intensa chuva nesta quarta, que deixou a terra molhada e pesada, além da falta de segurança da obra. Na construção, não havia estacas de segurança e lonas recobrindo o barranco.
ENCAMINHADO AO HOSPITAL Após a retirada do homem, houve atendimento com manobras de reanimação cardiopulmonar e o repasse para a ambulância Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU, que chegou ao local durante os trabalhos dos militares.
Na cena do acidente, o Corpo de Bombeiros também contou com apoio da Polícia Militar para sinalização e controle de trânsito e fluxo de transeuntes.