@viuitauna
A cobrança, já publicada diversas vezes pelo @viuitauna, surtiu efeito e a Prefeitura reativou a linha Corujão, atendendo assim usuários do transporte coletivo que trabalham a noite e estavam sem ônibus após as 21h. A viagem, que percorre parte dos bairros das regiões leste e oeste de Itaúna, será testada por duas semanas. Caso haja demanda, será mantida.
De acordo com a gerente de Trânsito e Transportes da Prefeitura, Cíntia Valadares, o pedido pela reativação da linha partiu da Associação de Bares, Restaurantes, Hamburguerias e Sorveterias de Itaúna (Abrehas). Num primeiro momento o setor constatou que bairros como Santanense, Itaunense e Parque Jardim não apresentaram demanda suficiente de passageiros para serem incluídos no itinerário agora.
Nos últimos meses comerciantes reclamaram à reportagem que tinham de levar os funcionários de volta para casa, uma vez que não havia meio de transporte disponível.
“Eles pediram para atender o pessoal que sai do trabalho. Resolvemos fazer esse teste para ver se dar certo. Se não tiver demanda, teremos de tirar. Serão duas semanas de teste, para avaliar o comportamento do usuário. Se tiver demanda, também vamos expandir para Santanense, Itaunense e Parque Jardim”, promete Valadares.
ITINERÁRIO O Corujão voltou a circular a partir das 23h, saindo da Av. Jove Soares, em frente ao supermercado EPA, em direção à Rua Silva Jardim, Jadir Marinho, Leonane e Váreza da Olaria, retornando à Jove Soares às 23h30, de onde segue para os bairros Morada Nova, Cidade Nova, Murilo Gonçalves e Santa Edwiges.