@viuitauna
No início de junho o deputado estadual Gustavo Mitre (PSC) esteve em audiência na Cidade Administrativa com o chefe da Polícia Civil, Joaquim Francisco Neto, e o delegado Felipe Moraes Forjaz de Lacerda, assessor de Relações Institucionais. O parlamentar foi pleitear junto à instituição o aumento do efetivo de delegados, investigadores e escrivães para Itaúna e atualizar as informações sobre o projeto da nova delegacia, no bairro de Lourdes.
Durante o encontro, Joaquim Neto se comprometeu até o fim do mês a realizar as recomposições necessárias para suprir a demanda da delegacia. Na quinta-feira (10) a Secretaria de Estado de Segurança Pública anunciou no Diário Oficial a transferência de um novo investigador para atuar em Itaúna. Na sexta (11) outra publicação apontou o ato de transferência de um novo delegado.
Joaquim Neto explicou à Mitre que o projeto de construção da nova sede da Polícia Civil receberá ajustes para que seja embasado nos moldes da delegacia Regional de Nova Serrana.
“Agradeço ao dr. Joaquim e ao dr. Felipe o atendimento das solicitações atendidas com a nomeação de um delegado e um investigador para a delegacia de Polícia Civil de Itaúna. Estendo meus agradecimentos ao governador Romeu Zema (Novo), que tem atuado em todas as frentes para que Minas Gerais tenha mais segurança e tranquilidade para todos, importantes na busca da retomada do crescimento do Estado”, afirma Gustavo Mitre.
Além do investigador e do novo delegado, também está prevista a chegada de um novo escrivão.
HISTÓRICO DE AÇÕES Mitre já pleiteou diversas ações em prol da Polícia Civil na cidade, como a doação de computadores para a implantação do Plantão Digital. Em 2020, o deputado conseguiu a recomposição no número de delegados, investigadores e escrivão. Agora, indicou recursos de emenda parlamentar de R$ 103 mil reais para aquisição de uma viatura e de R$ 20 mil para aquisição de equipamentos diversos, o que ampliará a qualidade dos serviços prestados à comunidade itaunense.