@viuitauna
Patrimônio tombado de Itaúna e protegido pelo Codempace, a Casa do Engenheiro, na Av. Dona Cota, foi cedida à Prefeitura por um prazo de 20 anos. O histórico imóvel construído em 1917, que servia de residência para a extinta Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA), passará por uma restauração, recompondo seu aspecto original, segundo o prefeito Neider Moreira (PSD).
A transferência foi oficializada em reunião na segunda-feira (14), ocisão em que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) transferiu de forma oficial a cessão do imóvel ao Município. Participaram o prefeito e o representante do DNIT, Wágner Luiz de Oliveira.
O prazo inicial de cessão seguirá as condições estabelecidas entre as partes. Neider explica que a Gerência de Cultura e a Secretaria Municipal de Regulação Urbana trabalham na elaboração de um plano de restauração do imóvel, considerando avarias sofridas ao longo do tempo – como problemas no telhado e com rachaduras.
“A gerência está finalizando o levantamento que definirá de qual forma o imóvel será melhor utilizado”, explica o prefeito.