Diocese de Divinópolis afirma que padre Chrystian Sankar se retratará após discurso sobre poliamor

@viuitauna

A Diocese de Divinópolis emitiu uma nota após a polêmica gerada com educadores pelas declarações do padre Chrystian Shankar, alertando pais e criticando sobre o ensino do poliamor em uma escola particular de Divinópolis. Após uma conserva com o bispo Dom José Carlos, ficou definido que o padre irá se retratar pela forma como falou no vídeo, divulgado nas redes sociais, ao se referir à classe de professores e sexólogas e não no assunto tratado, mesmo que o tema “mereça muitos aprofundamentos”.

De acordo com a diocese, o tema é grave, pertinente e inadiável e não se pode declinar dele ou deixar de voltar a ele com serenidade, profundidade, insistência e novos interlocutores.

A carta reforça a parceria entre as comunidades familiar, escolar e religiosa e aponta que “a fé se propõe, não se impõe” e não se pode deixar de anunciá-la e fazê-la dialogar com as culturas e mentalidades. “Haverá quem a aceite e quem a recuse!”, avalia a diocese, referindo-se à diversidade sexual e de pensamentos.

“Na conversa com Pe. Shankar, ficou estabelecida a necessidade de que ele se retrate do modo universalizado, irreverente e pouco respeitoso com que falou dos profissionais de educação e da psicologia, mesmo que tenham suas pedagogias e abordagens próprias para seus trabalhos específicos. Ele fará isso em breve. E se comprometeu em evitar este tipo de discurso”, assegura a nota, explicando o que o padre não tinha a intenção de provocar mal-entendido, mas levar à reflexão o efetivo interesse dos pais na educação dos filhos.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

3 thoughts on “Diocese de Divinópolis afirma que padre Chrystian Sankar se retratará após discurso sobre poliamor

  1. Absurdo, isso. Como mexeu com escola particular, a igreja obriga o padre a se reportar. Por isso que o mundo esta desse jeito…. o dinheiro corrói tudo e todos, inclusive a igreja.

  2. Prezados,
    O relacionamento amoroso em si é livre e privado. O casamento religioso é uma aliança com Deus para constituição da família nuclear. Mas várias são as formas de casamento religioso. Entretanto, todas as igrejas judaico-cristãs pedem a seus membros que se mantenham em castidade para o ritual do casamento. Mas não se conhecem impedimentos religiosos com pessoas de vida sexual ativa em seus casamentos. Quanto ao poliamor, não existe registro Legal para prática sexual poligamica. É uma vida mundana de imitação aos bixos, totalmente Amadora sem comprometimento de justiça reservando acordo no grupo. É, portanto, sua orientação ilegal na escola e somente pode ser apresentada como casos observados no mundo, não como medida ser adotada. Voltando às religiões, temos um caso de casamento plural, mas não de poliamor, nas igrejas dos mórmons que realiza casamentos de um homem com várias mulheres, mas sempre como propósito deista. O fato de viverem em poliamor vai ser da decisão desse grupo de casório não sendo comprometimento religioso nenhum. Em resumo, quem vive o poliamor pode ser convidado a não frequentar os templos religiosos até que se refiram da vida mundana que levam.
    Muito grato,
    Amauri de Almeida
    Ctps 1390645/002-0-es

  3. Se igreja, não apóiar o seu representante,que só falou a Verdade, como vai ser as pregações futuras se não se pode repreender nada que vá contra a ética e a moral cristã.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Festival online do Dipanas tem rock, blues e show do Mjack nesta sexta-feira (25); confira a programação
Next post Homem é morto a tiros no Recanto das Peixotas