Sujeira, som alto e drogas na Praça do Veredas incomodam moradoras: “lugar esquecido”

@viuitauna

Neste sábado (10) uma moradora entrou em contato com o @viuitauna para reclamar de sujeira, som alto e uso de drogas na praça do bairro Veredas. Segundo ela, a praça que antes era um lugar tranquilo, virou uma bagunça, com venda de bebida alcoólica e lixo jogado no chão. “Um verdadeiro boteco a céu aberto”, diz. Vizinhos e parentes de um comerciante contestam, dizendo que não há nada disso no local e quem reclamou está “sem serviço”, com “inveja” ou “é perfil fake”. Porém, nesta segunda-feira (12) outra moradora entrou em contato afirmando que as reclamações sobre a praça “infelizmente” são realidade.

A seguidora que fez a primeira queixa aponta que os frequentadores tem urinado na própria praça e em frente à residências. Aos sábados a praça do Veredas também se tornou local para uso de drogas. “Um lugar totalmente esquecido pelo poder público”, completa a cidadã.

Praça virou “verdadeiro boteco a céu aberto”, reclama moradora
Polícia Militar compareceu ao local na tarde de sábado (10): “super tranquilo”, respondeu à reportagem. Foto: Divulgação/Polícia Militar

REAÇÃO DE MORADORES E PARENTES Após a publicação da matéria, moradores do Veredas e parentes de um comerciante reagiram aos relatos da vizinha, dizendo que não há consumo de drogas na praça. “Moro em frente a praça e não tem isso. Realmente fica um pessoal aqui na praça tomando cerveja e comendo espetinhos. Mas não tem sujeira, a praça é limpa. E nem drogas”, diz uma moradora.

Outra mulher admite que às vezes há som alto no local, o que “é fácil de resolver com conversa”. A cidadã diz que a praça é a melhor coisa do bairro e por isso deveria ser valorizada. “Sempre morei em frente, inclusive a ideia da pracinha veio do meu pai. Sempre teve muita criança brincando, sempre teve vizinhos conversando… E agora não é diferente. Aos finais de semana virou lazer pra mais pessoas. Não tem drogas, nunca teve. Acho que essa pessoa que fez a reclamação está com inveja das pessoas que conseguem se divertir e aproveitar as coisas boas da vida”, aponta.

CIDADÃ MANTÉM RELATO A reclamante, por outro lado, mantém a sua versão. Nesta segunda-feira a cidadã disse que levaram para o lado de defender um comerciante, que não é o culpado pela situação, e reafirma que já viu “por diversas vezes” pessoas usando drogas no local. “Você não faz ideia o tormento que é aqui. E está perigoso. Eu mesma já vi por diversas vezes pessoas usando drogas aqui. Muitas pessoas estão reclamando. Já deram ate tiro aqui na pracinha. Chega sábado tem três, quatro carros ouvindo som muito alto. Estou indignada com a reação. OK que é um bem público, mas um lugar que é tão tranquilo está sendo muito mal usado. Gostaria que os moradores de verdade manifestassem”, sustenta a reclamante.

Também nesta segunda, outra moradora entrou em contato com o @viuitauna afirmando que as reclamações são realidade. Segundo ela, todo fim de semana se depara com sujeira, cacos de vidro e fedor de urina na porta de casa. A cidadã inclusive já se deparou durante o dia com um indivíduo urinando. “Tenho fotos, áudios de muito tempo, isso não é de hoje. Inclusive não sou a única a reclamar, ninguém aguenta mais. Até tiros já deram aqui! De verdade, uma pracinha esquecida e impossível de ser frequentada”, alerta.

OUTRO LADO Procurada, a Prefeitura de Itaúna se manifestou nesta segunda, alegando que tem feito intervenções possíveis como pintura, limpeza e manutenção. “Outras melhorias serão sempre estudadas”, aponta. Sobre o problema de segurança, alega que conta com o “valoroso trabalho da Polícia Militar, que tem se esforçado ao máximo para atender toda a cidade”. A PM disse que foi à praça neste sábado verificar a situação e estava “super tranquilo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Mulher de 42 anos é socorrida pelo SAMU após acidente na Jove Soares – veja fotos
Next post 24h: SAMU registra colisão e atropelamento em Itaúna