@viuitauna
Depois de ter sido rejeitada por 9 a 7 em maio, a sabatina de empresários para pedidos de concessão para terrenos públicos em Itaúna voltou à pauta da Câmara Municipal. A proposta do vereador Gustavo Dornas (Patriota) busca novamente alterar o Artigo 85 do Regimento Interno e será votada em reunião extraordinária nesta quinta-feira (15).
De acordo com o projeto de resolução 37/2021, o empresário, sócio-proprietário ou administrador da empresa beneficiada deverá comparecer ao plenário durante reunião extraordinária, para esclarecer dúvidas dos vereadores sobre os pedidos de concessão. A alteração no Regimento Interno aponta ainda que a reunião deverá ser presidida pela Comissão de Desenvolvimento Rural, Industrial, Comercial, Turístico e de Serviços, que tem à frente Silvano Gomes Pinheiro, o Silvano do Córrego do Soldado (PDT).
Na justificativa, Dornas afirma que a presença dos empresários na Casa poderá fornecer informações precisas sobre a real situação dos empreendimentos, com detalhamento da situaçao financeira, empregados e planos de expansão das atividades.
“Clara é a compreensão de que não há indivíduo melhor que o empresário ou representante da empresa para detalhar aos edis a realidade atual e as pretensões da empresa”, afirma o vereador.
ENTENDA O CASO A proposta votada em maio também buscava alterar o Artigo 85 do Regimento Interno. Em março, a primeira versão do projeto recebeu parecer terminativo da Comissão de Constituição e Justiça, composta por Joselito Morais (PDT), Silvano e Nesval Júnior (PSD).