@viuitauna
Susto para uma motorista de 35 anos, que colidiu com uma composição na travessia da linha férrea, na Av. São João, na noite desta segunda-feira (19) em Itaúna. O carro que a mulher dirigia acabou arrastado até o trem parar, por 50 metros. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) consciente e estável, com dores abdominais, afirma a Polícia Militar.
Fotos do acidente foram compartilhadas nas redes sociais. A Central de Regulação do SAMU Oeste em Divinópolis recebeu um chamado às 20h13 para atendimento de um acidente carro x trem, na Av. São João, esquina com Av. Dona Cota.
Ao chegar no local a equipe da ambulância Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna fez o atendimento da condutora do veículo. Ela estava consciente e estável, recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA A Polícia Militar afirma que foi acionada para atendimento da ocorrência por volta de 20h. A condutora do Volkswagen Gol, K.F.F., relatou que seguia pela Av. São João sentido rodoviária, quando ao passar pelo cruzamento com a Av. Dona Cota foi colida lateralmente pela composição férrea, que arrastou o veículo por cerca de 50 metros sobre os trilhos. A condutora alegou que o maquinista não sinalizou com sinais sonoros.
Segundo versão do maquinista, M.P.O., de 37 anos, conduzia a composição férrea dentro da velocidade permitida e produzindo sinais sonoros, conforme normas de segurança, quando ao passar pelo cruzamento colidiu com o veículo, que atravessou em sua frente. O condutor da composição férrea diz ainda que, apesar da baixa velocidade, acionou de imediato o sistema de freios, o que minimizou os danos.
TRÂNSITO PARADO Devido ao acidente o trânsito no local ficou interditado até a liberação da linha férrea.