@viuitauna
Em encontro do deputado estadual Gustavo Mitre (PSC) com o governador Romeu Zema (Novo) foi confirmada, por meio da assinatura de ordem de serviço, o início das obras do novo trevo do Morro do Engenho, na MG-431, em Itaúna. Depois de a Prefeitura ter executado o asfalto da Av. Gabriel da Silva Pereira e o recapeamento da Rua Dorinato Lima, a previsão é de que a intervenção na rodovia seja iniciada em agosto.
Mitre esteve reunido com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, que também confirmou o início da construção das novas alças de acesso para o mês que vem.
Zema, que é natural de Araxá, disse que conhece a MG-431 e sabe do perigo e vários acidentes já ocorridos no trecho, muitas deles com vítimas fatais. O governador de Minas Gerais e o deputado ressaltaram, mais uma vez, a satisfação em realizar a obra, demanda antiga da população itaunense.
Conforme o projeto serão 1,22 km de trevo, com quatro acessos e dois retornos alongados, no km 50,3 da MG-431. O valor previsto é de R$ 5,053 milhões. A vencedora da licitação foi a Empresa de Pavimentação Ltda (EPAV).
ENTENDA A OBRA A construção do novo trevo chegou a ser iniciada em maio de 2014 e novamente licitada em 2017, mas não avançou. Na época, o orçamento era de R$ 5,6 milhões.
Em dezembro de 2019, Gustavo Mitre anunciou a retomada da obra ainda para o primeiro trimestre de 2020, com recursos provenientes de emenda parlamentar. Os trabalhos preliminares foram anunciados pelo deputado em setembro, depois de novas reuniões com o DER-MG.