Paciente espera horas no corredor: familiar reclama de mal atendimento no Pronto Atendimento 24h

@viuitauna

Na noite deste domingo (1°) o @viuitauna recebeu o telefonema de uma cidadã que reclama de mal atendimento no Hospital Manoel Gonçalves. Segundo a mulher, o tio foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao meio-dia e até por volta das 21h não havia sido medicado, permanecendo no corredor do Pronto Atendimento 24h por horas. A equipe só o atendeu, afirma ela, depois de reclamar no local e ameaçar chamar a imprensa.

O paciente, de 53 anos, tem a Doença de Crohn, inflamação que atinge a parte inferior do intestino delgado, e precisou ser socorrido ao hospital porque, segundo a reclamante Cristina Rodrigues de Paula, estava muito desnutrido e fraco.

“Pedimos várias para poder entrar alguém, para poder ver como ele está e eles não estão autorizando. Tudo o que disseram é que ele está sendo medicado, mas não deixam entrar nenhum acompanhante. Na sexta-feira ele ficou o dia todo no hospital com acompanhante. Hoje, depois de chegarmos para saber o que estava acontecendo, não fomos mais autorizados a ficar com ele”, afirma Cristina, relatando que não autorizaram a esposa do paciente o acompanhá-lo.

OUTRO LADO O SAMU confirma que a ambulância Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna socorreu o paciente no Brejo Alegre, com quadro de desidratação.

Procurado na noite deste domingo, o hospital se manifestou nesta segunda-feira (2). O setor de Marketing afirma que questionou à esposa do paciente se havia algum problema e se poderia ajudar, mas a mulher disse que estava tudo bem e desde ontem está com ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Virou piada: Vereadores tripudiam notícia de jornal sobre “quase troca de tapas” na Câmara
Next post Ônibus voltam ao quadro de horários da onda amarela