Praça da Matriz abandonada: sujeira e mau cheiro são problemas em pleno Centro de Itaúna

@viuitauna

Com a transferência da sede administrativa da Prefeitura para o Boulevard Lago Sul, agravaram os problemas na Praça Dr. Augusto Gonçalves, já tomada pela população de rua. Além da fonte luminosa, desativada há anos, agora o saguão em frente ao antigo prédio do Poder Executivo foi totalmente ocupado pelos andarilhos, inclusive durante o dia. A sujeira e o mau cheiro afetam principalmente os clientes da Caixa, que tem de lidar com o inconveniente.

Uma funcionária do banco afirma que até mudam a fila de lugar tentando amenizar o problema, mas o sol forte e o som alto de lojas não permitem permanecer no mesmo local por muito tempo.

Depois de uma reclamação ter sido publicada pelo @viuitauna, o saguão chegou a ser higienizado pelos atuais proprietários do imóvel, arrematado em um leilão em 2016. Bastaram alguns dias, porém, para a mesma situação reaparecer.

“Venho, novamente, acionar vocês a respeito da situação degradante da antiga Prefeitura. O local foi higienizado na semana passada, mas já se encontra desta forma. Os clientes da Caixa reclamam da sujeira e do mau cheiro de urina. A reclamação já está sendo formalizada junto à Prefeitura, que deveria fechar o local e dar mais assistência aos moradores de rua”, afirma a funcionária da Caixa.

Situação de abandono incomoda cidadãos que passam pela Praça Dr. Augusto Gonçalves

No último dia 19, um seguidor já havia registrado a fonte luminosa tomada por roupas e objetos, com lixo em volta.

OUTRO LADO Nas redes sociais a Prefeitura afirma que intensificou as abordagens aos moradores de rua, oferecendo abrigo no Albergue Bezerra de Menezes, em Santanense, e distribuindo marmitex no período noturno. Procurada pela reportagem nesta terça-feira (3) para um posicionamento do secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Élvio Marques, não retornou até a publicação.

O @viuitauna também tentou contato com a empresa Minerita, responsável pelo imóvel da antiga Prefeitura. Tão logo se manifestem a matéria será atualizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Empréstimo para projeto de captação na Jove Soares entra na pauta e acaba aprovado na Câmara
Next post Câmara votará crédito de R$ 11,5 milhões para o Consórcio Cispará; reunião nesta sexta (6) é cancelada