Bombeiros e PM são acionados para conter cães Rottweiler soltos em rua do bairro de Lourdes

@viuitauna

Na manhã desta quarta-feira (18) o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados no bairro de Lourdes, onde dois cães da raça Rottweiler estavam soltos na Rua Cícero Franco, “atacando a vizinhança”, segundo relatado pelos militares. Um cidadão que procurou o @viuitauna diz que o problema é recorrente e sempre ocorre quando o responsável pelos animais faz uso de bebida alcoólica e deixa o portão de casa aberto.

“Cães Rottwailer soltos no bairro de Lourdes. PM e Bombeiros no local. A situação é recorrente, por descuido do proprietário, que faz uso de bebida alcoólica. Não foram levados pela Zoonoses porque não conseguiram pegar em flagrante”, afirma o morador, Gustavo Vilela.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada via 190 por volta das 11h onde, segundo relatado, um indivíduo alcoolizado teria deixado aberto os portões de sua residência e dois cães da raça causavam medo nos vizinhos. Ao chegar no local a PM não encontrou o indivíduo ou cães soltos.

“A testemunha/solicitante relatou que o indivíduo já havia colocado os cães para dentro, ficando orientado quanto ao acionamento da Justiça para medidas de proteção, bem como recolhimento dos animais”, afirma a 51ª Cia de PM.

OUTRO LADO Após a publicação, uma mulher que afirma ser a proprietária dos cachorros disse que não tem culpa, uma vez que a situação é causada pelo sogro, que bebe e deixa os animais soltos na rua. Ela diz que foi a segunda vez que o fato ocorreu, enquanto trabalhava fora de casa, junto com o marido.

“Os cães são muito obedientes. Eles não entram em casa a não ser quando chamados. Meu sogro bebeu muito ontem e chamou os cachorros para a rua”, sustenta a moradora e dona dos animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Escritor itaunense lança seu terceiro livro: “Olimpo Tupiniquim” representa a mitologia brasileira
Next post Voltou a faltar energia na região central de Itaúna