Moradores voltam a reclamar de buracos no João Paulo II e secretário alerta: “vai ter problema com o esgoto”

@viuitauna

Palanque de candidatos nas últimas eleições, o João Paulo II continua com problemas de infraestrutura e transporte. Tomadas por buracos que forçam os motoristas a dirigir em zigue-zague, as ruas do bairro agora estão empoeiradas, em tempo de seca. Onde não há asfalto o calçamento já está se desprendendo. Além disso poucos horários do transporte coletivo atendem os moradores.

Nesta quarta-feira (18), Michele Fátima de Faria, que reside na Rua Amélia Ribeiro da Silva, procurou o @viuitaúna para relatar a situação. Segundo ela, o tráfego dos caminhões da empresa Cimentão continua desgastando as vias. Em fevereiro, uma carreta deslizou na Rua Maria Ana Ricardo, travando a passagem no único acesso existente ao bairro.

“Passaram o calçamento dizendo que assim que terminasse iriam asfaltar e está assim até hoje. A poeira está demais, fora o calçamento que já está soltando. Na diretoria de Trânsito alegam que só vão aumentar os horários de ônibus depois que as ruas forem arrumadas”, afirma a moradora, sustentando que o calçamento foi executado há meses, com a promessa de asfalto na sequência.

“O pessoal da Prefeitura veio para arrumar os buracos, quebrou o asfalto de todas as ruas, calçou e já passaram três meses e nada. Criança já chegou a cair de bicicleta e se machucar. Ninguém olha por nós. Pagamos impostos como em todo os outros bairros”, desabafa Michele.

Calçamento também já está se desprendendo, aponta moradora do João Paulo II

TAPA-BURACOS Após o contato da reportagem, o secretário de Infraestrutura e Serviços Rosse Andrade esteve no João Paulo II nesta quinta (19) e disse que será necessário fazer um tapa-buracos com asfalto em algumas ruas. Segundo Rosse o asfalto entregue pelo loteador do bairro é de “péssima qualidade”.

O secretário orienta os moradores a fazer um requerimento às gerências de Urbanismo e Meio Ambiente para que solicitem um novo recapeamento asfáltico em todo o bairro e alertou sobre a necessidade de obras de captação de esgoto. “Também sugiro a realização do projeto de uma praça, onde já existe o terreno, e uma analise ambiental sobre a questão do esgoto. Com a quantidade de casa sendo construída vai ter problema com o esgoto”, alerta.

OUTRO LADO Anteriormente, a Cimentão disse ao @viuitauna que mantém uma parceria com a Prefeitura para a manutenção das ruas e espera que o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens (DER-MG) libere a construção de um novo trevo de acesso ao bairro, na MG-050. A AB Nascentes das Gerais, concessionária da rodovia, programou a obra para 2024.

SAIBA MAIS
Gerência de Mobilidade tentará melhorar horários de ônibus

Procurada pelo @viuitauna, a gerente de Mobilidade da Prefeitura, Cíntia Valadares, disse que encaminhará as demandas de mais horários de ônibus do João Paulo II para os fiscais da Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT). “Tentaremos melhorar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Voltou a faltar energia na região central de Itaúna
Next post VLI contesta projeto da Câmara que proíbe trens de buzinar em Itaúna: “compete à União legislar”