@viuitauna
Um projeto de moradias sustentáveis e econômicas do arquiteto Francisco Morais, natural de Itaúna, é uma das atrações da CasaCor 2021, em setembro, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte. Os novos sistemas construtivos trazem agilidade e modelos alternativos para as edificações, com opção de financiamento próprio.
São processos mais modernos e materiais diferenciados, com melhor custo-benefício como: steel frame, modular, pré-fabricado e container. As novas formas de construir vêm ganhando cada vez mais espaço por conta de seus métodos inovadores e, principalmente, o mínimo impacto que causam ao meio ambiente.
Os projetos podem ser aplicados em residências, hotéis, escritórios, hospitais, UPAs, todo e qualquer empreendimento que necessite ser feito em tempo recorde, de acordo com a Smart Home, empresa especializada neste mercado.
Segundo os responsáveis, os modelos de construção inovam não só no âmbito construtivo, como também no mercado econômico-social. Com a construção modular, o cliente já sabe o valor do seu projeto no início e não há alterações.
Não achei essa empresa Smart Home no google. Quando pesquiso, o assunto refere-se a automação residencial e casas controladas por meio de aplicativos.