@viuitauna
Apesar de Itaúna seguir na onda verde do plano Minas Consciente, a Prefeitura voltou a fechar um bar na Av. Jove Soares nesta quinta-feira (2). Em 7 de maio, o estabelecimento foi interditado por descumprimento de protocolo sanitário, mas recorreu na Justiça e conseguiu um mandado de segurança para reabrir as portas.
Na ação desta quinta a equipe de fiscalização de Posturas tomou a medida em continuidade à interdição há quatro meses, diante de irregularidades de funcionamento. Segundo a Prefeitura, embora a ação tenha sido motivada por descumprimento de protocolo sanitário, houve interdição por irregularidade dos alvarás sanitário e de localização.
“Na época o estabelecimento ingressou com ação na Justiça para retomada de suas atividades. O Município de Itaúna recorreu da decisão que havia liberado as atividades, conseguindo provimento favorável no Tribunal de Justiça, ficando assim o bar impedido de funcionar a partir de hoje”, afirma o Município, via assessoria de comunicação.
OUTRO LADO Procurado pelo @viuitauna na noite desta quinta-feira, o Strigo se manifestou nesta sexta-feira (3), dizendo que é vítima de perseguição da Prefeitura. O estabelecimento sustenta que não necessita de alvará, por desempenhar atividade de baixo risco.
“Mais do que nunca ficou comprovado a perseguição com nosso estabelecimento, em especial com o proprietário. Como já dito antes, não precisamos de alvará, pois nossa atividade é de baixo risco. Por isso ingressamos com uma ação judicial a qual não foi dada sentença ainda. Estamos lutando por nossos direitos, cumprindo nossos deveres. Só queremos trabalhar, mais nada. Infelizmente o departamento de posturas não entende assim. A intolerância, perseguição e exposição ficou notória para todos na publicação que fizeram. A Justiça tarda mas não falha!”, afirma a direção do Strigo.