@viuitauna
A morte de um motociclista de 44 anos, que colidiu com carreta na manhã desta terça-feira (7), no km 85 da MG-050, em Itaúna, ocorreu durante uma mobilização de caminhoneiros na rodovia. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor do veículo pesado relatou que foi surpreendido por manifestantes sobre a pista, pedindo para parar devido os atos de 7 de setembro.
O boletim de ocorrência aponta que o motorista do veículo pesado parou o veículo, momento em que E.M.D., que seguia em uma moto no mesmo sentido, não conseguiu frear a tempo, chocando-se atrás, contra a carroceria da carreta.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h05. Segundo os militares, a vítima bateu na traseira do veículo pesado e foi socorrida, mas não suportou os ferimentos, falecendo em seguida.
DEFINIÇÃO DE CARREATA Ainda segundo a PMRv, no local “estavam somente quatro a cinco caminhões e os motoristas alegaram que estavam parados no acostamento, para definir onde fariam uma carreata”. A causa presumida do acidente foi registrada como “*outros – parar sobre a pista de rolamento”.
Após o acidente, os participantes se dispersaram. Parte da pista da MG-050 chegou a ser interditada para trabalhos de perícia. O motociclista morto morava no bairro Leonane, deixa esposa e um casal de filhos.