População volta a reclamar de falta d´água no feriadão

@viuitauna

Com sítios cheios, clima quente e estiagem no feriado prolongado de 7 de setembro, voltou a faltar água na zona rural em Itaúna. Cidadãos procuraram o @viuitauna relatando o problema no Alphaville Vale dos Ipê e no condomínio Penhora, no Córrego do Soldado. Também foram registrados vazamentos de esgoto no Mamonal e de água no Murilo Gonçalves.

Segundo um sitiante que tem criação de animais e horta no Alphaville, sempre falta água no loteamento nos fins de semana. “A gente liga no SAAE e eles falam que a falta de água se deve ao alto consumo nos finais de semana e que so um reservatório de 100 mil litros não dá”, aponta.

Leandro Nogueira, que estava no Córrego do Soldado, entrou em contato dizendo que desde sábado (4) faltou água no condomínio Penhora e ninguém resolveu o problema. “Os sitiantes já entraram em contato com o SAAE e o vereador Silvano, mas nada foi resolvido. Tem varias pessoas que saem para descansar, muitas vem da capital. É uma vergonha, feriado e desde de sábado sem água”, diz Nogueira.

SEM FORNECIMENTO, COM VAZAMENTO No Mamonal, loteamento também conhecido como Recanto dos Colibris, uma usuária do transporte coletivo gravou um vídeo denunciando mal cheio próximo a um ponto de ônibus, devido à uma rede de esgoto. “Vocês não tem noção do quanto isso aqui está fedendo. Não tem condições de ficar no ponto de ônibus. A Prefeitura tem de vir tomar uma providência”, alerta a mulher.

Um morador do Murilo Gonçalves também aponta descaso, uma vez que, segundo ele, estão cortando o fornecimento de água no bairro durante o fim de semana. Houve vazamento em uma tubulação na Rua Vovó Benvinda Parreiras por dois dias e o plantão do SAAE não compareceu ao local. “Enquanto isso, a água continua indo embora, pelo esgoto e os moradores sem água”.

SAAE aponta novo reservatório no Morada Nova como solução para constante desabastecimento em bairros como Murilo Gonçalves e Cidade Nova. Foto: Divulgação/SAAE Itaúna

OUTRO LADO Procurado pelo @viuitauna, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) retornou nesta quarta-feira (8), justificando a falta d’água no Murilo Gonçalves e Cidade Nova devido à queda de pressão na rede a partir de sábado. Para resolver a situação é construído um novo reservatório do Morada Nova.

Sobre o desabastecimento dos sítios na zona rural, o SAAE voltou a apontar o alto consumo em época de clima seco como principal razão e atentou para a necessidade de se evitar desperdício.

“Infelizmente esses sistemas de abastecimento das zonas rurais são dependentes de poços artesianos, que não suportam altos picos de consumo. Nestes casos é importante que os moradores e sitiantes dessas localidades rurais façam o uso consciente da água”, alega.

A autarquia não se manifestou sobre o vazamento de esgoto no Mamonal.

One thought on “População volta a reclamar de falta d´água no feriadão

  1. Moro no bairro vista alegre, mudei de Belo Horizonte pra cá não faz nem um mês é estou passando por isso não tem água eles só falam que o consumo aumentou mais providência nada e como que faz com as crianças e idosos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Morte de motociclista na MG-050 ocorreu durante mobilização de caminhoneiros para o 7 de setembro
Next post Alessandra Nogueira assume Desenvolvimento Social