@viuitauna
A Polícia Civil investiga a morte de uma jovem de 22 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (20), próximo ao Condomínio Recanto dos Pássaros, na zona rural de Itaúna. A mulher desapareceu depois de ligar para o pai, na tarde de domingo (19), pedindo que a buscasse em uma festa.
De acordo com informações extraoficiais, por volta de 17h o pai da jovem foi buscá-la, mas não a encontrou mais na festa e passou a procurá-la junto com outras pessoas. A busca durou toda a madrugada, até que o corpo foi encontrado na manhã de segunda, por volta de 6h.
Testemunhas que pediram para não ser identificadas disseram à rádio Clube FM que a jovem aparentemente estava com sinais de ter sido enforcada, com a corda da própria mochila, em uma cerca próxima à entrada do condomínio, na região da Barragem Velha.
A perícia foi acionada e a Polícia Civil afirma que um laudo pericial foi requisitado para apurar a causa da morte.
“A Polícia Civil de Minas Gerais informa que o corpo encontrado às margens de uma rodovia, nesta segunda-feira, em Itaúna, região Centro-Oeste do estado, é de uma mulher, de 22 anos. Ela estava desaparecida desde ontem. Um laudo pericial foi requisitado para apurar a causa da morte. O caso segue em investigação na Delegacia de Polícia Civil em Itaúna”, diz em nota.
SUSPEITA DE SUICÍDIO Inicialmente a 51ª Cia de PM apontou a morte como suicídio, não informando mais detalhes. Porém, a Polícia Militar ressaltou que o “caso ainda será melhor apurado pela PCMG, visando verificar as condições que motivaram essa medida tão drástica”.