@viuitauna
Uma seguidora procurou o @viuitauna relatando que em menos de 20 dias presenciou dois micos atropelados na Av. Gabriel da Silva Pereira, próximo ao Horto Municipal e o Colégio Recanto do Espírito Santo. Ela pede à Prefeitura a instalação de um corredor para travessia de animais, além de placas indicativas.
“Os animais que ficam na mata abaixo da pista seguem em direção à lagoa que fica na outra margem e os veículos que estão sempre em alta velocidade não param”, justifica.
A cidadã também aponta a necessidade de se instalar uma placa de Pare e faixas de travessias de pedestres na via, uma vez que motoristas não tem respeitado a preferência. “Os motoristas não param para contornar a via ou mesmo para entrar em direção à Rua Vasco Mendes. Algumas vezes já vimos motoristas desrespeitando os pedestres que já estavam no meio da travessia, pois em alta velocidade não é possível perceber que já estão próximos do local.”
OUTRO LADO Perguntada sobre os pedidos de intervenção na avenida, a Prefeitura de Itaúna não retornou até a publicação. Caso se manifeste, a matéria será atualizada.
Fazer travessia e instalar placas não vai ser difícil. Complicado vai ser se os animais, assim como os humanos, não respeitarem a sinalização!