Morte de segurança durante festa no Parque de Exposições de Divinópolis gera indignação; entenda!

@viuitauna

A morte do segurança Edson Carlos Ribeiro, de 42 anos, agredido com um soco inglês por um empresário após um desentendimento durante uma festa no Parque de Exposições em Divinópolis, gera comoção e indignação na região Centro-Oeste. Internautas lamentam o crime na madrugada deste sábado (25). Na tarde deste domingo (26) representantes de coletivos negros, apoiados pelo Movimento Unificado Negro de Divinópolis (MUNDI), fizeram uma manifestação com faixas e cartazes cobrando justiça. A produção do evento A Revoada emitiu nota de pesar.

O suspeito do crime, o empresário Pedro Lacerda, de 32, segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, teria tentado entrar em uma área restrita da festa. Antes, já havia sido advertido pelo segurança por urinar em local impróprio. Não satisfeito, teria agredido a vítima.

Edson chegou a receber primeiros atendimentos por uma médica que estava na festa, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Porém, não resistiu. O corpo do segurança foi velado em Divinópolis e levado para Lamournier, distrito de Itapecerica, onde será sepultado.

Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento da prisão do empresário acusado do crime

De acordo com a 7ª RPM, o empresário desferiu um golpe no segurança, que veio ao solo inconsciente. De imediato os militares conseguiram efetuar a prisão do autor, que foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento da prisão do empresário. Conforme a PM, Pedro Lacerda possui passagem por embriaguez ao volante. A Polícia Civil ratificou a prisão como lesão corporal seguida de morte.

OUTRO LADO A produção do evento emitiu nota manifestando pesar pela morte do segurança, disse prestar solidariedade e apoio à família, amigos e colegas de Edson e desejar “para que a justiça seja feita”. “Edson era um trabalhador querido por todos, que sempre cumpriu seu dever com seriedade, compromisso e honestidade. Na data de ontem, Edson estava apenas realizando o seu trabalho, buscando o seu sustento e de sua família, e teve sua vida interrompida, de forma covarde. Os primeiros socorros foram prestados ainda no local, no entanto, os socorristas não obtiveram êxito nas manobras para tentar salvar a vida de Edson. Após isso, o evento foi encerrado, e os demais shows que ocorreriam na noite, cancelados”, afirma a produção do A Revoada.

Representantes de coletivos negros fizeram uma manifestação neste domingo (26) em Divinópolis, cobrando justiça para o caso. Foto: Divulgação

O advogado do suspeito não foi encontrado pela reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Prefeitura realiza workshop com promotores de eventos
Next post Esquerda itaunense lança “casa socialista” voltada à comunidade no bairro Morada Nova