@viuitauna
A concessionária AB Nascentes das Gerais anuncia o início da duplicação da MG-050 entre os quilômetros 118,9 e 121, próximo ao trevo do Distrito Industrial de Divinópolis, promessa que pode por fim a um dos maiores gargalos de acesso ao município. As obras começam nesta quinta-feira (30) e contemplam a construção de intersecção em dois níveis para acesso aos bairros Niterói e Lagoa dos Mandarins. O investimento é de R$ 35,1 milhões.
O trecho que receberá a pista dupla fica próximo ao viaduto de retorno entregue pela concessionária em março e o acesso ao bairro Vila Romana. De acordo com a empresa que administra a rodovia a previsão é de as intervenções sejam concluídas até junho de 2022. Serão contratadas 450 pessoas, entre empregos diretos e indiretos.
Nos primeiros dias não haverá necessidade de desvio no tráfego. O departamento de operações da AB Nascentes Gerais recomenda, entretanto, que os motoristas obedeçam à sinalização implantada no local.
Diretor-executivo da Nascentes das Gerais, Joselito Castro explica que as intervenções permitirão liberar o tráfego no trecho do Distrito Industrial de Divinópolis, além de dar opções ao intenso tráfego rodoviário do local.
“O objetivo é melhorar fluidez, conforto e segurança do trecho para o usuário, com a modernização da travessia urbana de Divinópolis”, afirma Castro.
CORREÇÕES Além da duplicação do trecho do Distrito Industrial, a empresa realiza obras de duplicação e correção de traçado da MG-050 no km 115,3 e 117,7, com nova interseção em dois níveis no km 116,6; correções geométricas no km 127,3 ao km 128,5; duplicação do km 128,5 ao km 130,5; novo viaduto sobre a linha férrea FCA no km 128,6 e alargamento estrutural do viaduto central no km 128,6, próximo ao acesso ao bairro Tietê.