Dr. Renilton promete processo administrativo para apurar denúncia de limpeza em sítio usando servidores

@viuitauna

Presente na solenidade de assinatura da ordem de serviço do trevo do Morro do Engenho, nesta quinta-feira (7), em Itaúna, o prefeito de Mateus Leme, Renilton Coelho, o Dr. Renilton (Republicanos), pretende instaurar um processo administrativo para apurar a denúncia de que servidores do Município teriam sido alocados para um serviço de limpeza em seu sítio. Renilton disse que solicitou provas à Câmara Municipal, mas ainda não obteve resposta.

“Nós solicitamos a gravação da Câmara Municipal, pedimos as provas que alegam ter, para abrirmos um processo administrativo para verificar essa denúncia. Enviamos esse pedido à Câmara e até hoje não nos retornaram com nenhum documento, para a Prefeitura investigar o fato. Solicitamos para ver o teor da denúncia e qualquer providência jurídica a ser tomada”, declarou ao @viuitauna.

Conforme publicado em setembro, o caso virou manchete depois que um terceirizado apontou, durante uma reunião da Câmara, suposto uso indevido da “máquina pública”. Procurada pela reportagem, a Procuradoria da Prefeitura não se manifestou sobre o caso.

ENTENDA O CASO Durante a reunião do Legislativo, Renato Queiroz, funcionário de uma empresa que presta serviços de limpeza urbana para a Prefeitura de Mateus Leme, disse que recebeu ordens de outro servidor para ele e um colega deixarem de realizar um serviço de limpeza no bairro Jardim das Mangabeiras e ir até o sítio do Prefeito, em Sítio Novo. O caso teria ocorrido em 3 de setembro.

Imagens compartilhadas com a denúncia mostram picape alugada pela Prefeitura e funcionários uniformizados fazendo a limpeza de sítio; Procuradoria não se manifestou. Fotos: Divulgação/enviadas ao @viuitaúna

O servidor que deu a ordem dirigia uma picape locada pela Prefeitura e antes de chegar ao sítio, o grupo teria parado em uma distribuidora de bebidas para adquirir bebidas e carnes para um churrasco que seria realizado pelo prefeito, com convidados, no fim de semana.

Ainda segundo o depoimento, o chefe de gabinete da Prefeitura teria ido ao local para abrir a casa e ligar uma bomba d’água, quando cumprimentou os servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post “Prioridade é recuperar estradas”, diz Zema sobre projeto de viaduto no trevo do Padre Eustáquio
Next post Após visita à escola no Padre Eustáquio, Zema elogia municipalização e diz que ensino à distância funcionou