“Prioridade é recuperar estradas”, diz Zema sobre projeto de viaduto no trevo do Padre Eustáquio

Bruno Freitas
@viuitauna

Demandado por representantes da Prefeitura para a construção de um viaduto sobre o trevo do Padre Eustáquio, na MG-431, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que a prioridade do Estado no momento é recuperar estradas intransitáveis. Zema, que assinou nesta quinta-feira (7) a ordem de serviço do trevo do Morro do Engenho, na mesma rodovia, não descartou a obra no futuro e disse que é um “sonho” do governo duplicar a MG-050 de Itaúna a Divinópolis.

“No momento nossa prioridade tem sido recuperar estradas intransitáveis no Estado. Desde que assumimos Minas Gerais há dois anos e meio mal conseguimos tapar os buracos necessários nas épocas de chuvas. Estamos agora recuperando 80% desses trechos que estavam quase intransitáveis em todas as regiões do estado. Estamos priorizando o que já existe. Assim que isso for feito, nós vamos priorizar projetos como esse que são necessários, para melhorar o trânsito em diversas regiões”, declarou o governador, ao @viuitauna.

No fim de agosto, o prefeito Neider Moreira (PSD) se reuniu com o senador Antonio Anastasia (PSD) em busca de recursos para a obra, que prevê a ligação entre a Av. Walter Mendes e a Av. São João, eliminando longas filas e risco de acidentes na travessia dentro de Itaúna.

Na véspera da visita de Zema, nesta quarta (6), o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade, gravou um vídeo no trevo do Padre Eustáquio apontando o tráfego intenso e a necessidade de um viaduto no local. “Com a visita do governador, vamos reinvidicar esse material. Olha o movimento, o tumulto e a fila para atravessar”, reforçou Rosse.

Em agosto, Neider se reuniu com Anastasia em busca de recursos: projeto de viaduto é orçado em R$ 200 mil

DUPLICAÇÃO DA MG-050 Depois de o ex-governador Fernando Pimentel (PT) chegar a prometer uma contrapartida do Estado para a execução da duplicação da MG-050 no trecho entre Itaúna e Divinópolis, Zema apontou que a intervenção poderá ser realizada com recursos oriundos de concessões de rodovias em todo o estado. O pacote será lançado em janeiro de 2022, em dois lotes – um deles no Triângulo Mineiro.

“Esse também é outro trecho que nós queremos que seja duplicado o quanto antes. É um sonho nosso que se possível chegue até Passos e São Sebastião do Paraíso. Com recursos que virão dessas concessões vamos conseguir fazer investimentos junto da concessionária”, prometeu o governador.

Políticos e lideranças da reunião acompanharam solenidade no trevo do Morro do Engenho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Praça Dr. Augusto Gonçalves, no Centro, terá banheiros públicos – veja como será a obra
Next post Dr. Renilton promete processo administrativo para apurar denúncia de limpeza em sítio usando servidores