@viuitauna
Em comunicado enviado à imprensa, a mineradora J. Mendes divulgou fotos da nova ala do Hospital Manoel Gonçalves. Com 33 novos leitos, o edifício anexo de quatro andares poderá ampliar a capacidade de atendimento da instituição em 30% – cerca de 1 mil atendimentos por mês.
A construção foi iniciada em abril de 2020, batizada com o nome do fundador do grupo empresarial, José Mendes Nogueira. O empreendimento conta com gerador de energia, aquecimento solar, dois elevadores, climatização, camas elétricas, chamada de emergência, computadores, televisores, câmeras, sistema de combate a incêndio e demais equipamentos de necessidade hospitalar.
“O Complexo Hospitalar José Mendes Nogueira é um legado que será deixado pela família, que há décadas contribui para o desenvolvimento econômico, cultural e social de Itaúna”, afirma a J. Mendes.
149 LEITOS Até a inauguração, a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira atendia a população com 116 leitos (SUS, convênios e planos de saúde). A nova ala amplia a capacidade para 149 leitos.
Á
FAMÍLIA NOGUEIRA,
Gratidão por esta obra que amenizará dores e dará conforto em momentos de grande necessidades ao povo itaunense e cidades vizinhas.
Parabéns por este ato de altruísmo de uma família que tanto nos
orgulha.
Muita luz !
Família de Noé de Sousa Resende
(Rescar Acessórios )