@viuitauna
O primeiro caso de aluno diagnosticado com COVID-19 na rede municipal de ensino foi confirmado pela Secretaria de Saúde na sexta-feira (29), em Itaúna. O estudante é da Escola Municipal Artur Contagem Vilaça, no bairro Cidade Nova. Segundo a Prefeitura, a criança está bem e isolada, recebendo os devidos cuidados.
A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que as aulas presenciais da bolha na qual o aluno se insere foram imediatamente suspensas e as famílias comunicadas. Toda a turma segue acompanhada pela própria professora nas atividades remotas, por pelo menos 14 dias.
A volta às aulas presenciais em Itaúna continua sendo facultativa. Ou seja, os pais ou responsáveis pelos alunos escolhem se querem que a criança volte a frequentar a escola.
FLEXIBILIZAÇÃO CONTROLADA A Prefeitura sustenta ainda que o processo de flexibilização nas aulas está bem controlado, em consonância com o andamento da vacinação e a consequente queda no número de casos. A Escola Municipal Artur Contagem Vilaça atende cerca de 600 alunos do primeiro ao quinto ano da educação infantil e 95 estudantes no tempo integral.
“A rede municipal, em suas 26 unidades e nas quatro creches conveniadas, mantém-se atenta aos importantes cuidados com a saúde dos alunos e profissionais da Educação, seguindo todos os protocolos definidos e atuando com a máxima cautela e transparência sobre suas ações diante dos desafios da pandemia”, acrescenta a Prefeitura em nota.