Com obra pendente no Santa Edwiges, Prefeitura inaugura creche no Cidade Nova nesta quinta-feira (4)

@viuitauna

Concluída em novembro do ano passado, a creche do Cidade Nova será entregue nesta quinta-feira (4). Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a instituição recebeu o nome CMEI Yvette Gonçalves Nogueira e disponibilizará 120 novas vagas para bebês e crianças de até três anos de idade. As obras, juntamente com a creche do Santa Edwiges, atualmente paralisada, se arrastavam desde o mandato do ex-prefeito Osmando Pereira (PSDB), devido ao abandono de construtoras licitadas.

Em maio de 2018, o prefeito Neider Moreira (PSD) assinou novos contratos de construção, com prazo de conclusão de nove meses. Na ocasião, Neider e a então secretária de Educação, hoje responsável pelo Desenvolvimento Social, Alessandra Nogueira, reforçaram a importância de as empreiteiras cumprirem os cronogramas, uma vez que a paralisação trouxe prejuízos significativos à comunidade.

“Os pais precisam trabalhar e, para isso, necessitam de um local adequado e seguro para os filhos. A demanda daquela região é alta. Portanto, é essencial que as construtoras tenham compromisso, para que a administração consiga atender a esse sonho antigo das comunidades”, afirmou Nogueira. Neider reforçou o empenho da atual gestão para que as unidades sejam concluídas e inauguradas. “Não existe nada pior na vida pública que obra paralisada, pois, isso significa dinheiro parado, enquanto a população poderia ser beneficiada com mais serviços. Os moradores do Cidade Nova e Santa Edwiges dependem muito dessas obras”, ressaltou o prefeito.

HOMENAGEM O nome escolhido para a creche no Cidade Nova homenageia Yvette Gonçalves Nogueira, esposa do ex-reitor da Universidade de Itaúna e ex-vice prefeito Guaracy de Castro Nogueira. Reconhecida e muito respeitada por suas ações beneméritas, Yvette se destacou pela participação ativa em movimentos e entidades filantrópicas de Itaúna.

SAIBA MAIS
Vereadoras vistoriaram obras no Santa Edwiges em setembro

Há cerca de um mês, as vereadoras Edênia Alcântara (PDT) e Márcia Cristina, a Márcia do Dr Ovídio (Patriota), vistoriaram as obras da creche do bairro Santa Edwiges, novamente paralisada. A construção se arrasta desde 2013, a um custo estimado em mais de R$ 1,5 milhão. Durante a visita, as parlamentares encontraram abandono, com materiais de construção expostos e exigiram uma resposta do Município.

Edênia Alcântara (PDT) e Márcia Cristina, a Márcia do Dr Ovídio (Patriota), denunciaram abandono nas obras da creche do Santa Edwiges

“Desde 2013 a creche vem sendo construída, porém com o mínimo de apoio por parte do município. Localizada em um bairro de alta vulnerabilidade social e que precisa de uma atenção especial. Mães e crianças são obrigadas a caminhar longas distâncias para ter acesso ao direito de uma creche. Não podemos aceitar e não vamos aceitar que os direitos das nossas crianças sejam negados!”, denunciaram as vereadoras na ocasião.

Perguntada pelo @viuitauna, a Prefeitura não retornou, até a publicação, a previsão de conclusão da obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Coletivos da ViaSul se envolvem em acidentes de trânsito no São Geraldo e Graças – veja fotos!
Next post Polícia prende ladrões de celular durante show de Zé Vaqueiro, em Divinópolis