@viuitauna
“Parecia uma cena de guerra”, descreveu um socorrista do SAMU diante dos dois acidentes que fecharam os km 35 a 37 da BR-494, em Divinópolis, nesta terça-feira (23). Um motociclista de 29 anos teve o corpo carbonizado depois de ser atingido por um carro. O garupa, de 37, foi levado ao hospital em estado grave. Durante atendimento às vítimas, um caminhoneiro não conseguiu frear e colidiu frontalmente com outra carreta carregada de escória.
A batida culminou com a explosão das duas carretas, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). As chamas puderam ser vistas de longe, deixando a população alarmada. A rodovia permaneceu fechada até o início da noite, para rescaldo, retirada dos veículos incendiados e limpeza da pista.
O primeiro acidente, por volta de 12h, envolveu um Jeep Compass que colidiu com a moto ocupada por G.H.A., que morreu no local, e D.P.S., levado para a sala vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, onde permanece internado em estado grave. O garupa foi encontrado pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU com trauma cranioencefálico, lesão na face e no lábio.
O motorista do Jeep, de 82 anos, sofreu um mal súbito e também precisou ser socorrido. A filha dele, que chegou ao local pouco depois, entrou em estado de choque. Ambos foram encaminhados para o Hospital Santa Mônica pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.
COLISÃO DURANTE ATENDIMENTO Enquanto profissionais do SAMU, PMRv e Corpo de Bombeiros trabalhavam no local, o motorista de uma carreta não conseguiu parar e, para evitar colidir com a viatura que prestava socorro às vítimas, jogou a direção do veículo para a esquerda, atingindo frontalmente com outra carreta carregada de escória.
Os motoristas das duas carretas receberam atendimento médico, mas não necessitaram de internação. Dois policiais militares que trabalhavam no local também entraram em estado de choque e foram atendidos pelo SAMU. (com informações do Estado de Minas)
E MAIS…
ATROPELADA POR ÔNIBUS NA CALÇADA Também nesta terça, câmeras de monitoramento registraram o momento em que uma mulher ao celular foi atropelada por um ônibus em um ponto da Rua Pernambuco, no Centro de Divinópolis. A vítima de 35 anos foi socorrida pelos Bombeiros com ferimento contuso na região occipital do crânio. Ela estava consciente, porém confusa, sendo conduzida à UPA pela unidade de resgate.