Força-tarefa agiliza atendimento da Ciretran de Pará de Minas; em Itaúna, emitir identidade é problema

@viuitauna

Antecipando a demanda por transferências de veículos no fim de ano, a delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas reforçará o atendimento ao público até o fim de dezembro. Enquanto isso, em Itaúna cidadãos relatam dificuldade para agendar emissão de documento de identidade, por telefone, na agência do SINE.

A força-tarefa da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) no município vizinho começou na segunda-feira (22), ampliando o número de vistorias veiculares, transferências de propriedade e primeiros emplacamentos. A Ciretran de Pará de Minas atende Igaratinga, São José da Varginha e Onça de Pitangui.

De acordo com o delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno, a digitação de documentos também foi ampliada com o reforço de um digitador de outra unidade, que atenderá em Pará de Minas em dias específicos.

“Além disso, contamos com mais um servidor cedido da Prefeitura Municipal de Pará de Minas para o desempenho das atividades na Ciretran. Assim, será possível ampliar o atendimento ao cidadão que procura a Delegacia Regional para resolver questões envolvendo veículos e habilitação”, afirma Bueno.

TELEFONE NÃO ATENDE Apesar da transferida para a agência do SINE, na Praça Imaculada Conceição, em Itaúna, a emissão de identidade continua alvo de queixas. Desde outubro o @viuitauna recebeu diversas reclamações sobre o telefone do serviço, que não atende.

“Muita dificuldade em agendar para tirar o RG no SINE Itaúna, só um dia por semana para agendamento e somente na parte da manhã. Telefone só dá ocupado, tinha de ter mais vagas, mais gente trabalhando e boa vontade. Quando era na delegacia era bem mais rápido”, reclama uma cidadã.

Outra pessoa chegou a ligar para o mesmo número 114 vezes, na tentativa de ser atendida.

“Queria que vocês me ajudassem com a questão da primeira via da identidade. Mando mensagem pro SINE e dizem que é competência da Polícia Civil. Ligo pra delegacia e não atendem”, relata uma terceira mulher.

OUTRO LADO A Prefeitura de Itaúna diz que somente cedeu o espaço no SINE e o serviço é de responsabilidade da Polícia Civil. A assessoria da PCMG disse que encaminharia as questões ao delegado responsável, mas não retornou até a publicação. Tão logo e caso se manifeste a matéria será atualizada.

One thought on “Força-tarefa agiliza atendimento da Ciretran de Pará de Minas; em Itaúna, emitir identidade é problema

  1. Estou meses tentando agendar pra retirar segunda via da rg de minhas filhas já liguei 345 vezes tel só da ocupado a única vez que chamou fui iguinorada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Explosão e fogo na BR-494 em Divinópolis: sequência de acidentes mata um e deixa gravemente ferido
Next post Maurício Nazaré é indicado pela ACE Itaúna para premiação da Federaminas