Do Finca dispara contra depósito no Irmãos Auler, atinge casal e foge; PM segue em rastreamento

@viuitauna

Duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo, na noite deste sábado (27), na Praça Levi Amorin Leão, no bairro Irmãos Auler. O suspeito de atirar, conhecido no meio policial como Do Finca, fugiu e segue procurado pela Polícia Militar. Uma das vítimas, atingida no braço juntamente com o namorado, foi levada ao Hospital Manoel Gonçalves e teve de ser transferida para Divinópolis, sob o risco de amputação.

De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada às 21h54, como lesão corporal e ameaça. Depois de fugir do local dos disparos em um Chevrolet Corsa de cor cinza, L.F.R.C., de 28 anos, o Do Finca, ainda abordou o motorista de um Volkswagen Gol, e de posse de um revólver, ordenou que o levasse até o Centro da cidade.

Conforme informações do boletim de ocorrência, após acionamento via 190 os militares se depararam com I.C.Q., de 26 anos, que segundo relato havia discutido com Do Finca por causa de futebol. Do Finca disse a ele então que retornaria para revidar. Mais tarde, o suspeito retornou no Corsa, efetuando seis disparos em direção a um depósito. I.C.Q. teve ferimentos leves, mas outras duas pessoas, que efetuavam compras no local, foram atingidas pelos disparos.

Durante a fuga, Do Finca adordou E.B.B. e o amigo J.P., na porta de um edifício, ordenando a E.B.B. que o levasse até o Centro. Temeroso, o motorista deixou o indivíduo em uma residência na Rua Sesóstres Milagres, onde o morador M.S. relatou à PM que Do Finca disse ter se envolvido em uma briga. Ele evadiu, não sendo mais visto.

NAMORADOS NO HOSPITAL As vítimas dos disparos foram socorridas por populares e levadas ao Pronto Atendimento 24h do Hospital Manoel Gonçalves. No hospital, a PM encontrou o casal de namorados P.H.P.S., de 22 anos, e L.B.R., de 18. P.H.P.S. relatou que estava no depósito com a namorada, quando foi surpreendido pelo criminoso, que o atingiu no antebraço direito. L.B.R. confirmou a versão, sendo alvejada no braço esquerdo.

No hospital foi feita a retirada do projétil de L.B.R., contudo devido a vítima estar correndo o risco de o braço ser amputado, foi transferida ao Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis. P.H.P.S. permaneceu internado com cuidados médicos.

Um projétil foi apreendido e levado à delegacia. A PM segue em rastreamento em busca de Do Finca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post ViaSul solicita reajuste da tarifa mesmo sem reposição de quadro de horários; Município descarta aumento
Next post Motorista bate contra muro de residência e abandona carro no bairro Três Marias