@viuitauna
Duas pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo um ônibus de fretamento e dois carros, na manhã desta quinta-feira (2), no bairro de Lourdes, em Itaúna. Ambas as vítimas foram imobilizadas e encaminhadas por duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Manoel Gonçalves.
A Central de Regulação do SAMU Oeste em Divinópolis recebeu um chamado às 6h39 para atendimento da ocorrência na Rua Dr. Dorinato Lima. Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento em que o ônibus da empresa VIX Logística atinge um homem na calçada, um Volkswagen Gol e um Fiat Stilo que estavam estacionados no lado direito da via.
O Gol, que estava parado na contramão, foi prensado contra um muro. O pedestre, que ia em direção ao Stilo, acabou empurrado pelo Gol e jogado ao chão. O Stilo foi lançado alguns metros à frente. No local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna avaliou a cena e solicitou apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna.
VEJA O VÍDEO DO ACIDENTE:
O SAMU atendeu dois homens, ambos conscientes: o pedestre, de 20 anos, apresentava ferimento no rosto e múltiplas escoriações. O motorista do Gol, de 36, teve ferimento no rosto, queixando dor nas costas e tórax. Eles foram imobilizados e encaminhados para o hospital.
À Polícia Militar, o motorista do ônibus, de 51 anos, relatou que teve a visão ofuscada pelo sol, vindo a chocar o veículo contra o Gol. Ele diz ter acionado os freios, mas não conseguiu evitar a colisão.
E MAIS…
MULHER CAI EM COLETIVO Na segunda-feira (29), o SAMU também atendeu uma ocorrência de queda de passageira dentro de um coletivo da ViaSul na Rua Maria do Carmo Myrrha, no bairro Cidade Nova. Segundo testemunhas, a mulher, de 22 anos, se sentiu mal e caiu. Ela foi imobilizada pela equipe da ambulância USB com um hematoma na testa e encaminhada ao hospital.
CHOQUE CONTRA TRASEIRA No bairro Três Marias, um motociclista se chocou contra a traseira um ônibus, também na segunda. Com o impacto, a moto ficou presa no para-choque do coletivo. A Polícia Militar e o SAMU não tem registros da ocorrência.