@viuitauna
O fim de semana foi violento em Itaúna, com dois homens baleados e uma mulher agredida. No bairro Parque Jardim, um indivíduo de 32 anos com passagem relacionada à Lei Maria da Penha foi alvejado na perna, no domingo (12), após uma discussão. Outro homem de 38 foi encontrado pela Polícia Militar no Morada Nova, no sábado (11), depois de ser atingido no rosto e se esconder dentro de uma residência.
De acordo com informações da 51ª Cia de PM, a ocorrência na Rua Olegário Maciel, no Parque Jardim Santanense, foi registrada como tentativa de homicídio. Testemunhas relataram que a vítima G.L.A.S.D. e T.R.R.S., de 27 anos, discutiram em via pública. O suspeito saiu do local e retornou em uma motocicleta, efetuando vários disparos e fugindo em seguida. G.L.A.S.D. foi alvejado na perna esquerda com fratura exposta, sendo encaminhado por uma viatura ao Hospital Manoel Gonçalves, devido à gravidade dos ferimentos e o volume de sangue perdido. Mais tarde a vítima foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à sala vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis.
No local do crime a PM recolheu quatro projéteis incrustados em um muro. Apesar das diligências, o suspeito, que tem passagens criminais por homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal, ameaças e porte ilegal de arma de fogo, não foi localizado.
CRIME NÃO ESCLARECIDO Por volta de 23h de sábado a PM foi acionada na Rua Cecena Guimarães, no Morada Nova, onde W.D.R.D., de 38 anos, relatou ter sido alvejado por disparos, conseguindo evadir e se esconder no imóvel. Ele foi atingido por dois disparos no rosto e socorrido para o hospital, onde permaneceu internado para realização de exames. Segundo a PM, a motivação e a possível autoria do crime não foram esclarecidos. W.D.R.D. tem diversas passagens policiais e já sofreu tentativa de homicídio duas vezes anteriormente.
A PM solicita a quem tiver informações que possam esclarecer ambos os casos que denuncie através do 190, do Disque Denúncia Unificado (DDU 181) ou na unidade policial mais próxima.
E MAIS…
MULHER AGREDIDA Ainda no domingo, a Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado no Novo Horizonte para atendimento de uma vítima de agressão física. No local, a equipe da ambulância Unidade de Suporte Avançado (USA) atendeu uma mulher de 29 anos. Ela estava consciente e estável e foi encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves.