@viuitauna
Duas colisões frontais com carro foram registradas em Itaúna desde o fim da tarde desta quinta-feira (16). Na Av. JK, um Fiat Uno bateu contra uma árvore. O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com cortes profundos e levado ao Hospital Manoel Gonçalves. Já no início da madrugada desta sexta (17), uma Volkswagen Saveiro capotou ao se chocar contra uma mureta de proteção na Av. Jove Soares, na ponte sobre o Rio São João. O condutor foi retirado do veículo por populares e aparentemente não se feriu, deixando o local antes da chegada da Polícia Militar.
A ocorrência na Av. JK foi acionada no 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Itaúna às 18h13 desta quinta. Segundo os bombeiros, foram empenhadas as viaturas Unidade de Resgate de Auto Salvamento de Itaúna. Ao chegar no local, próximo a um condomínio, os militares se depararam com a vítima, de aparentemente 50 anos, consciente e desorientada.
O motorista do Uno foi retirado do veículo utilizando técnicas de extricação, em que toda a extensão da coluna vertebral é preservada. Foram aplicados curativos na região frontal da cabeça e membro inferior direito, que apresentavam cortes profundos provenientes da colisão. Na sequência, os bombeiros conduziram a vítima ao hospital, sendo entregue à equipe médica de plantão.
DEIXA LOCAL ANTES DA PM No início da madrugada o condutor de uma Saveiro também colidiu contra a mureta que divide as pistas da Av. Jove Soares, na ponte sobre o Rio São João. Ao bater na estrutura, que ficou com marcas do impacto, a picape capotou de lado e arrebentou o pneu dianteiro do lado esquerdo, permanecendo imobilizada na via até ser removida pela PM ao pátio credenciado do Detran-MG. O motorista foi retirado do veículo com a ajuda de populares e deixou o local antes da chegada dos militares.
De acordo com a 51ª Cia de PM, uma equipe foi acionada após receber uma denúncia anônima de que havia um veículo acidentado no início da via. A Saveiro foi encontrada com o pisca alerta ligado, a chave na ignição e sem a presença do condutor. Após consultas no sistema informatizado da PM o motorista foi contatado e relatou que perdeu o controle do veículo, vindo a chocar contra a mureta divisória. Ele disse ainda que não retornaria ao local.
Em ambas as ocorrências a Polícia Militar controlou o trânsito nas vias.