@viuitauna
Um homem de nacionalidade peruana é o terceiro acusado de envolvimento na morte do taxista Márcio Nogueira dos Santos, encontrado morto em Pinheiros, zona rural de Itatiaiuçu, nesta segunda-feira (27), após a família anunciar o seu desaparecimento. O suspeito de 28 anos foi preso na Av. Dorinato Lima, no bairro Morro do Engenho. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Divinópolis.
De acordo com a Polícia Militar, em continuidade às diligências, o peruano M.Z.H.L., de 28 anos, acabou localizado por volta das 12h30 desta terça-feira (28), após denúncias da comunidade. Inicialmente ele foi encaminhado ao Hospital Manoel Gonçalves e após o registro do boletim de ocorrência, conduzido à delegacia regional.
A PM ressalta que a prisão do peruano ocorreu após esforços conjuntos com a Polícia Civil e contato com moradores na busca de informações.
No início da tarde a 51ª Cia de PM já havia confirmado informações sobre a autoria dos outros dois acusados do assassinato: S.H.M.S. de 22 anos e C.H.S.G. de 19, presos após perseguição ao táxi na MG-431. Durante operação de cerco bloqueio na rodovia, o veículo bateu em um barranco próximo à Cachoeira dos Chaves. A dupla tentou fugir a pé, mas foi abordada na mata.
DINÂMICA DO CRIME O indivíduo de 22 anos tem passagens criminais por roubo. À PM, os criminosos confessaram que solicitaram uma corrida para Itaguara durante a madrugada e no trajeto anunciaram o roubo. Utilizando uma réplica de pistola, enforcaram o taxista até ele perder a consciência, momento em que foi colocado no porta-malas do táxi, um Volkswagen Nivus. Em seguida, os criminosos seguiram pela BR-381 em direção à Pinheiros, onde retiraram a vítima do porta-malas e a mataram utilizando um facão e um soco inglês, jogando o corpo em uma valeta à beira da rodovia, encobrindo com capim. Na sequência, fugiram sentido Região Metropolitana de Belo Horizonte.
As cenas do crime foram isoladas e passaram pelos trabalhos da perícia técnica, que apurou que a vítima teve graves ferimentos na região da cabeça. O táxi foi recuperado e removido ao pátio credenciado do Detran-MG.
Que eles morram cruelmente a cadeia
Que eles morram cruelmente na cadeia