Município substitui casos ativos por média móvel no boletim da COVID-19 em Itaúna; entenda!

@viuitauna

O ano começou com um novo formato no boletim de casos da COVID-19 em Itaúna. Em vez dos casos ativos, a Prefeitura optou por divulgar a média móvel, divisão do total de pessoas contaminadas nos últimos sete dias, de acordo a assessoria de comunicação. Nesta segunda-feira (3), a cidade confirmou mais 45 testes positivos. Em uma semana, foram 104.

A justificativa apresentada para a mudança é de que com a nova crescente na Europa e EUA, o período de isolamento foi reduzido de 14 para cinco a sete dias, e os dados de casos ativos não tem sido tão completos. Desta forma, o Município passou a dividir o total de casos na semana por sete, apresentando uma média.

“Casos ativos, teoricamente, é de quem ainda detém o vírus ativo no corpo. Fator que pode ser falho pela variante, pela imunidade da pessoa. O dado média móvel, aí ressalto que são sete dias, traz dados mais precisos e completos de contágio”, argumenta a Prefeitura.

VEJA A DIFERENÇA NOS BOLETINS:

No ultimo dia 28, a Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis confirmou os três primeiros testes positivos da variante Ômicron em Itaúna, sem necessidade de internação hospitalar. Desde 24 de dezembro o registro diário de testes positivos da COVID-19 na cidade passou de 26 para 45, no último boletim.

Nesta segunda, o Hospital Manoel Gonçalves apresentou uma internação de paciente no CTI.

TOTAL DE CASOS Itaúna contabiliza 12.161 casos da doença em 20 meses, com 285 óbitos confirmados. Em Minas Gerais, nas últimas 24h, houve 2.179 testes positivos, com nove mortes, conforme último boletim epidemiológico do Estado. No total há 16.628 casos em acompanhamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Homem morre após ser atropelado por caminhão na MG-431 em Itaúna; acidente fecha rodovia
Next post Queda de energia no Centro foi causada por defeito em equipamento da rede, diz Cemig