PM abre procedimento para apurar agressão a moradores de rua na Praça Dr. Augusto Gonçalves

@viuitauna

A Polícia Militar de Itaúna abriu um procedimento administrativo para apurar se houve abuso de poder ou não em uma ocorrência registrada no sábado (5), na Praça Dr. Augusto Gonçalves. Um vídeo gravado por testemunhas e divulgado nas redes sociais mostra moradores em situação de rua sendo agredidos com o uso de cassetetes. De acordo com a 9ª Cia de PM, um dos envolvidos foi encaminhado ao hospital e o outro dispensou atendimento médico.

O caso repercutiu após publicação de O Tempo. Conforme o jornal, testemunhas relataram que não houve diálogo durante a abordagem.

Os moradores em situação de rua protagonizavam uma briga na praça, quando a PM foi acionada. Na gravação, uma das vítimas reclama de uma pancada recebida na cabeça. O vídeo mostra ainda um dos policiais usando um cassetete para bater em um dos indivíduos.

Em nota, a 9ª Cia de PM afirma que os policiais tentaram por várias vezes conter os envolvidos, mas, como os “ânimos estavam exaltados”, foi necessário o uso da força. A corporação diz ainda que não corrobora com nenhum tipo de violência e uma apuração administrativa foi aberta para apurar as circunstâncias da ação – se foi legítima ou não.

ASSISTA O VÍDEO REGISTRADO POR TESTEMUNHAS:

HOSPITAL Mesmo sem apresentar lesão aparente, um dos envolvidos foi encaminhado ao Hospital Manoel Gonçalves para atendimento médico. O outro envolvido dispensou atendimento.

3 thoughts on “PM abre procedimento para apurar agressão a moradores de rua na Praça Dr. Augusto Gonçalves

  1. A Praça da Matriz e a antiga Prefeitura viraram um caso sério em relação a andarilhos, moradores de rua e etc. Cadê alguma ação da Administração Pública???

  2. Mais uma vez em alvo é pobre e preto. A ânsia de alguns policiais de descontarem suas angústias e desafetos da vida. Assim como algumas pessoas descontam em animais e crianças. Tem que fazer um tratamento psicológico ou resolver seus casos pessoais de outra forma.

  3. Devia ter deixado eles brigarem até a morte… ficar ocupando a polícia militar com drogado e cachaceiro brigando não… devia premiar os polícias, cacete comeu, acabou a briga e resolveu!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Condutor embriagado e com CNH vencida é flagrado pela PMRv em Divinópolis dormindo após acidente
Next post Sepultamentos em Itaúna aumentaram 32% em três anos; setor diz ter atendido caso no Córrego do Soldado