Furtos de aparelhos celulares durante festival de música em Itaúna são investigados pela polícia

@viuitauna

A Polícia Civil de Itaúna instaurou um inquérito para apurar furtos de aparelhos celulares ocorridos durante um festival de música no domingo (6), em um campo de futebol no bairro de Lourdes. Na noite desta segunda-feira (7), a Polícia Militar chegou a ser solicitada para busca de um dos aparelhos em uma residência, mas o relato não foi confirmado. Em nota, a organização do evento Itaúna Pop Festival lamentou o ocorrido e se colocou à disposição das vítimas.

Segundo a assessoria de imprensa do 7° Departamento de Polícia Civil de Divinópolis, até o momento não há suspeitos e o caso segue investigado pela delegacia de Itaúna.

A 9ª Cia de PM afirma que na noite da festa registrou apenas uma ocorrência de furto de aparelho celular. Porém, depois de ter sido acionada pelo @viuitauna tomou conhecimento de novos casos registrados na Delegacia Virtual da Polícia Civil.

“No dia evento, cuja organização se deu por particular, as ações de policiamento foram realizadas nas imediações, visando a manutenção da paz e da ordem nas vias públicas. Houve um único registro de furto de aparelho celular por solicitação de suposta vítima junto aos policiais militares em serviço, no domingo à noite. Na ocasião, não havia informações de suspeitos para realização de diligências complementares”, justifica a PM.

Ainda de acordo com a PM, nesta segunda-feira houve solicitação para rastreamento no bairro de Lourdes. A situação, porém, não foi confirmada após averiguação no local.

SEGURANÇA REFORÇADA A organização do Itaúna Pop Festival afirma que recebeu todas as reclamações na portaria, por meio de um representante de relacionamento. A nota diz ainda que o evento teve segurança reforçada, com revista de pessoas e monitoramento.

“O Espaço Dona Regina sente muito que alguns não tenham tido a grande experiência e vivência que a maioria teve no Itaúna Pop Festival. Recebemos todas as reclamações na portaria pelo representante de relacionamento da casa, bem como tivemos a maior estrutura e número de seguranças fazendo revistas e monitorando o evento. Infelizmente, não é possível selecionar a boa fé de algumas pessoas que entram e entram com intenção de roubar e cometerem delitos. O Espaço Dona Regina se coloca à disposição da polícia e todos aqueles que foram lesados para que os culpados sejam identificados e respondam por seus atos”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Mulher é encontrada morta no Graças e companheiro acaba preso pela PM antes da chegada da perícia
Next post MPMG recomenda a colégio de Itaúna que combata iniciativas que promovam discriminação e preconceito