DER-MG diz que “providências foram tomadas” para evitar que pista da MG-431 ceda em Itaúna

@viuitauna

Desde a tarde desta terça-feira (8) o @viuitauna solicitou ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) uma resposta sobre a situação da pista da MG-431, na altura da Barragem Velha, em Itaúna. No fim da tarde desta quarta (9), a assessoria de imprensa do órgão se limitou a dizer que “providências foram tomadas”. Fotos de seguidores mostram homens e máquinas trabalhando na pista. O DER-MG sustenta que não há risco de desmoronamento no local.

A passagem de veículos no trecho é realizada em sistema Pare e Siga. Por outro lado, ainda ontem o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços da Prefeitura, Rosse Andrade, reconheceu existência de perigo e disse que acionou o órgão. De acordo com Andrade, as manilhas que cruzam a pista foram corroídas, o que pode ocasionar o desabamento do asfalto.

Após a publicação da matéria, a assessoria do DER-MG respondeu afirmando que o órgão prossegue monitorando a MG-431 no quilômetro 54, no trecho entre Itaúna e Itatiaiuçu. “Na parte da tarde, equipe de manutenção do departamento realizou pequenos reparos no aterro do bordo da pista. O tráfego segue normal pela rodovia”, afirma.

Um vídeo gravado por um cidadão divulgado nas redes sociais mostrou parte da terra às margens da rodovia cedendo nesta quarta, em virtude da chuva que cai na cidade.

HISTÓRICO O mesmo trecho chegou a ceder no início dos anos 2000, interditando a MG-431 e causando transtornos no tráfego entre Itaúna e Itatiaiuçu, com necessidade de baldeação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Polícia Civil prende em Itaúna dois suspeitos de matar mulher de 44 anos; investigações continuam
Next post Com a presença de políticos, Polícia Militar realiza solenidade de elevação da 9ª Cia PM Ind. de Itaúna