@viuitauna
Em uma ação rápida, a Polícia Civil prendeu em flagrante dois suspeitos – um homem de 33 anos e uma mulher de 39 –, pela agressão que resultou na morte de uma mulher em Itaúna. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (7), após a vítima ser acusada de ter furtado um aparelho celular. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional. As investigações seguem no intuito de localizar os outros dois suspeitos.
De acordo com a Polícia Civil, o companheiro da vítima, que chegou a ser preso pela Polícia Militar nesta terça (8), relatou que o casal foi surpreendido por um grupo de quatro pessoas, que passaram a espancar a mulher. Ao tentou intervir para ajudá-la, ele também foi agredido.
Cessadas as agressões, o homem então levou a vítima até a sua residência, onde a mesma teria desfalecido, momento em que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito e chamou a Polícia Militar. Uma equipe da Polícia Civil deslocou até o local, uma casa abandonada na Rua Enfermeiro Messias, no bairro das Graças, e juntamente com a perícia técnica, iniciou os trabalhos investigativos, chegando aos acusados.
O homem e a mulher foram levados para a delegacia, onde foram ouvidos e autuados em flagrante pelo crime de homicídio.
ENTENDA O CASO Na manhã desta terça-feira a Polícia Militar foi acionada após o SAMU encontrar a mulher, de 44 anos, morta em uma residência no Graças. Durante a ocorrência, o companheiro da vítima, de 30, acabou preso por desobedecer a ordem dos militares para que aguardasse a chegada de perícia.
Conforme as informações da PM, o companheiro identificado como L.M.L., relatou que moradores em situação de rua agrediram a vítima por causa do furto de um telefone. O indivíduo disse que conversou com a mulher, saiu e quando retornou, notou que a companheira estava sem sinais vitais, momento em que acionou socorro.