Bombeiros de Divinópolis resgatam cadela em marquise e maritaca presa à tela de quadra de escola

@viuitauna

Dois resgates de animais foram realizados pelo Corpo de Bombeiros de Divinópolis nas últimas 36h. Na tarde de quinta-feira (10), uma cadela que costuma pular em uma marquise e sair sozinha, foi entregue em segurança à dona após ser retirada do local pelos militares, no bairro Santa Rosa. Já nesta sexta (11) uma maritaca foi solta na natureza depois de se prender em uma quadra de uma escola no bairro Vila Cruzeiro, a seis metros de altura.

O chamado para o resgate da cadela foi registrado às 15h33 desta quinta. No local, o Corpo de Bombeiros confirmou a presença do cão do lado de fora de um edifício, sobre a marquise. Segundo a responsável pelo animal, a cachorra passa praticamente todo o tempo na sacada do apartamento e por vezes resolve pular o guarda-corpo, passando um tempo no local.

Ela costuma sair sozinha, pulando sobre veículos estacionados e depois para a rua. Porém, nesta quinta, foi retirada pelos bombeiros, sem nenhum tipo de ferimento.

AVE PRESA PELA PATA No início da tarde desta sexta-feira, às 12h04, a Central de Operações dos Bombeiros recebeu um chamado referente a uma maritaca presa a uma tela de proteção em uma quadra de escola na Rua Dom Pedro II, bairro Vila Cruzeiro.

No bairro Vila Cruzeiro, militares foram acionados para maritaca presa em tela de proteção

Ao chegar ao local, a equipe observou que o animal estava preso pela pata em uma sacola plástica na tela, a cerca de seis metros de altura, o que exigiu o uso de escada apoiada na armação. Um militar devidamente equipado realizou a liberação do animal. Após a retirada, foi constatado que a ave não havia nenhum dano aparente. Ela foi solta novamente à natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Nascentes de Ponta da Serra e Igarapé são incluídas no Projeto Mina D´Água da Mineração Usiminas
Next post Com volta às aulas na segunda (14), Prefeitura atualiza protocolo sanitário contra a COVID-19 para escolas