@viuitauna
O temporal que caiu sobre Itaúna na manhã desta terça-feira (15) voltou a causar medo e apreensão na população, inundando vias, comércios, indústrias e residências próximo ao Rio São João e ao Ribeirão Joanica. Às 10h, a Defesa Civil emitiu alerta para que moradores nas proximidades dos cursos d’água deixassem suas casas “urgentemente”. Na Várzea da Olaria, um dos bairros mais atingidos, uma ponte teve a estrutura abalada.
A empresa Incomfral, que fica ao lado do ribeirão, ficou alagada e dispensou os funcionários do turno de trabalho. Um vídeo gravado pelo secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade, mostra o Canteiro de Obras da Prefeitura tomado pela água.
De acordo com Rosse, a Defesa Civil interditou a ponte na Rua Murilo Gonçalves, no Várzea da Olaria. Por causa do estrago, o SAAE informou o comprometimento no abastecimento de água nos bairros Vitória, Mamonal, Faleiros, Várzea da Olaria e Fundão durante todo o dia.
As avenidas São João, próximo ao hospital Manoel Gonçalves, e Dr. Walter Mendes Nogueira, ficaram debaixo d’água. Uma foto enviada por um seguidor ao @viuitauna mostra que a estrutura de uma ponte na interseção do Ribeirão Joanica com o Rio São João, na Av. São João, também apresentou deslizamento de terra em uma das cabeceiras.
Outros bairros como a Vila Vilaça e o JK, às margens do Ribeirão dos Capotos, sofreram inundações.
CONFIRA AS FOTOS DA CHUVA EM ITAÚNA:
Siga as redes sociais do @viuitauna e acompanhe em tempo real a situação da chuva.